O segredo que se conquista

No fios dos mistérios, uma tenue linha "divide" o real e o imaginário, o bem do mal, a vida e a morte, a luz e as trevas, tudo em conformidade com os desígnios de uma força " desconhecida", cabe ao ser humano ultrapassar estes limites temporários e buscar novos níveis de conciência para que possa ver as coisas que no momento são ocultas para ele. O universo esconde seus segredos, o Homem busca as respostas e o sentido de tudo, entre ambos existem os limites, estes dificultam a evolução dos efeitos para as causas e num todo se confundem para intimidar ainda mais o raciocínio lógico do segundo, com a verdade sobre o primeiro, forçando o Homem a novos questionamentos afim de que alcance meritóriamente o seu progresso coletivo e individual.

Nos mistérios o Ser se vê como um ignorânte que busca o saber, ele precisa perseverar para a conquista, não pode temer nada, porém deve ser cauteloso, humilde e paciênte, assim como as gotas de água formam um oceano, as pequenas descobertas contribuem para a construção das respostas a que se busca. Desta maneira o segredo é revelado com a evolução, os psico-limites são ultrapassados e o Homem pode gozar o dom de ver além dos demais.