Osho - "PRA TI - Refletir"

Se quiseres deixar que o fantasma do futuro te coloque em posição de luta com o que ainda não aconteceu...

De nada adiantará ter sonhado e planejado uma vida diferente.

Mas, se apesar de todo o sono, queres despertar;

Se apesar de todo o cansaço, queres caminhar;

Se apesar de todo o medo, queres tentar;

Se apesar de toda acomodação e descrença, queres mudar.

Aceita então esta proposta para a tua felicidade:

A raiz de todas as tuas dificuldades são teus pensamentos negativos.

São eles que te levam para as dores das lembranças do passado e para a inquietação do futuro.

São esses pensamentos que te afastam da experiência de contato com teu próprio corpo, com o teu presente, com o teu aqui e agora e, portanto, distanciando-te de teu próprio coração.

Sente agora, tuas emoções?

Escute tua respiração!

Sinta e ouça a batida do teu coração?

Teu corpo é concreto, real, presente, e é nele que o sofrimento deságua e é a partir dele que se inicia a caminhada para a alegria.

Jamais resolverás os teus problemas somente pensando neles.

Começa do mais próximo, começa pelo corpo.

Através dele chegarás ao teu centro, ao teu vazio, àquele lugar onde a semente germina.

Quando sentires segurança em tuas ações e principalmente em teus atos galgará caminhos jamais vistos, perceberás o mundo tal como é, e agirás de acordo com a naturalidade da vida.

""""""""""""""""""""O S H O"""""""""""""""""""""