Conexão Quântica!

Por: Egídio Garcia Coelho

http://www.motivacao.org

Conexão Quântica!

Pergunta da nossa querida Recantista Juli no mural em 03/01/2006.

Por que será que muitos de nós, leva a presença ao outro, mas não deixa sua pegada de luz?

Juli querida!

A resposta é a seguinte:

Nós somos escravos da mente e nossa mente é escreva dos egos. Não egos vistos aos olhos da psicologia acadêmica. São na verdade os sete pecados capitais. Então por instinto estamos sempre correndo e competindo ou de alguma forma através da nossa mente alimentando nossos egos.

Quando nos desenvolvemos intelectualmente, passamos a administrar nossas atitudes na busca de um arquétipo modelo (mascara social) que possa de alguma forma nos trazer algum destaque. O generoso, o inteligente, o bonzinho, o humilde, o articulador da paz, o retrato do amor...

Enfim modelo fabricado com egos bonzinhos com o propósito de arrancar resultados pelo caminho da paz, mas, que no fundo é uma mascara que somente se rompe quando existe uma grande pressão psicológica como, por exemplo, numa contrariedade. Quando é contrariado o ponto de vista, os argumentos são logo acionados e se não vitoriosos se fará necessário o uso da força consciente ou inconscientemente. O que caracteriza uma competição!! E pessoas que se amam não competem.

Para não competir, se faz necessário vencer seus próprios egos. Só que os egos são ferramentas que estão a nossa disposição para nossa sobrevivência no mundo físico (terceira dimensão). Veja meu texto “ Andaimes da Construção”. Tenho que parar, pois isso é complexo e polêmico. Mas, de alguma forma acho que deu pra responder dentro do meu entendimento. Não que seja uma verdade...

Então em relação a visitas e comentários, sabemos quando alguém entra com simples interesse de receber reciprocidade...

Muitas são as vezes que encontramos um mesmo comentário distribuído em muitos textos de escritores diferentes sem aquele toque pessoal de “conexão quântica!”

Beijos no coração

Egídio Garcia Coelho

http://www.motivacao.org