Olhar Além de Nós Mesmos.

"Olhe Mais Além de Si Mesmo" Com essa belíssima frase o presidente do Rotary International Rajendra K. Saboo, (indiano) no ano rotário 91/92 estabeleceu suas diretrizes e desenvolveu todo o seu trabalho como líder maior dessa organização.

Hoje como rotariano sinto que esse lema de K Saboo é sem dúvida a mais expressa mensagem de solidariedade, o mais necessário princípio de amor ao próximo, Olhar Além de Nós Mesmos deve ser a nossa visão primeira como pessoa humana, como cristão, como filhos de Deus que têm a fraternidade como base do seu relacionamento e da sua convivência com os irmãos.

Olhar Mais além de Si Mesmo é se despojar do egoísmo de suas vontades pessoais, é sair do seu individualismo egoístico e ir buscar no seu semelhante o verdadeiro sentido do amor ao próximo.

Olhar Além de Si Mesmo é servir ao outro desinteressadamente, sem visar retorno, sem interesses pessoais de promoções ou destaques de qualquer natureza.

Com essa visão humanitária e fraterna podemos fazer da relação com o nosso irmão a nossa própria capacidade de AMAR com o verdadeiro sentido da palavra AMOR -DOAÇÃO - solidariedade que requer de cada um o verdadeiro sentido do lema que estabeelece a filosofia do Rotary como Instituição: "Dar de Si Sem Pensar em Si"

Olhe Mais Além de Si Mesmo e vejo no seu irmão o sentido maior

de sua vida como ser humano, como filho de Deus.

BLopes
Enviado por BLopes em 13/04/2008
Reeditado em 13/04/2008
Código do texto: T944108