3.1

Vinte minutos para a meia noite. Faltam apenas 20 minutos para completar mais um ano na minha breve vida ou longa vida. Tanto faz, breve ou longa, só sei que o peso desses 31 anos de vida está em cima dos meus ombros. Quero tentar expressar o que se passa no meu coração e na minha cabeça. Razão e emoção. Duas coisas tão diferentes entre si, mas que regem as nossas vidas.

Quando criança, tive a felicidade de desfrutar esse período tão maravilhoso da minha vida de forma agradável e plena. Fiz as minhas traquinagens, como qualquer criança. Tive a minha paixão de criança. As decepções também. Cresci, passei para a adolescência, com ela, todas as ações inerentes a uma fase bela e cheia de curiosidades e deslumbramentos da vida que começava a aparecer diante dos meus olhos. Tive a minha paixão de adolescência. Tristezas e alegrias.

Os anos se passaram e estou aqui, passando para mais uma época da minha vida. Muitas pessoas conheci, algumas se foram, as quais sempre me lembrarei pois representaram muito para mim e para o meu crescimento como pessoa e como profissional. Amigos passageiros e permamentes. Alguns distantes, mas sempre presentes. Outros pertos, mas nem tão presentes.

Amores....bem esses são sempre difíceis de compreender e de se explicar. Podemos dizer que os vivi intensamente, da minha forma, como criança, como adolescente e como adulta. Fui orgulhosa, ciumenta, apaixonada e com as sensações à flor da pele. Cada um provou a sua importância, com os seus defeitos e qualidades. Alguns ou algum, foi bem mais que uma pessoa. Deixaram marcas que nunca vão se apagar e que sempre vou levar como um ensinamento para os futuros....

Errei ou acertei, não sei, definitivamente. Sempre tentamos acertar, apesar de atitudes que possam ferir ou ir contrar os pensamentos dos outros. Tenho uma certeza apenas: vim ao mundo para tentar ser feliz e mudar alguma coisa na vida das pessoas de quem eu amo. Sempre fui amiga, mesmo para quem pensava que eu queria apenas algo menos que isso. Talvez um dia, essa pessoa possa compreender que eu nasci para ajudar e não para receber.....

31 anos.....Agradeço tudo que tenho e que recebi até o momento, pois foram as melhores coisas que me aconteceram, mesmo não expressando em ações e palavras, reconheço que tenho mais do que mereço. Agradeço a Deus pela minha família maravilhosa e os meus amigos incondicionais que sempre souberam das minhas batalhas diárias.

Que venha mais 31 anos pela frente.....

JD Matos
Enviado por JD Matos em 20/04/2008
Reeditado em 20/04/2008
Código do texto: T953649