A quem possa interessar

IIIª ANTOLOGIA

COMUNICADO

A pedido expresso de vários Autores, foi resolvido prolongar o Prazo de Entrega, até ao dia 12 de Maio de 2008.

A Antologia também vai ficar em E-book !!!

Sem qualquer custo adicional para os participantes.

Por mais uma gentileza da IARA MELO (entre tantas), esta nossa grande amiga vai fazer um e-book (livro eletrônico) de Luxo (como só ela sabe fazer), completo da IIIª Antologia do Portal CEN.

O e-book vai permitir uma divulgação directa para todo o mundo Lusófono e Núcleos espalhados pelo Mundo. Além de ficar no Portal à disposição de todo o mundo. O que quer dizer que os trabalhos dos Participantes não vão ser só divulgados pelos amigos do coração, mas sim com uma enorme amplitude a nível Mundial e, todos podem gravar a Antologia em CD. Por falar em E-books e CDs, já no ano passado as Feiras do Livro tiveram stands de Livros Electrónicos (E-books) e, Escritores consagrados, além dos seus livros impressos já começam a ter seus escritos em e.books. Um conhecido escritor português fez um DVD com o seu novo livro traduzido em 10 línguas, neste processo. Todos começam a compreender a enorme força que a Internet tem, quando bem aplicada e divulgada.

"Mal do Escritor se suas obras só são divulgadas por meia dúzia de amigos do coração e que, em muitos casos, seus livros transformam-se em meras decorações de prateleiras ou estantes"

Carlos Leite Ribeiro

Aceitaremos somente textos em Português (*) e em ARQUIVOS WORD. Fonte 12, Times New Roman

NÚMERO DE PÁGINAS PARA CADA AUTOR: 03 (TRÊS PÁGINAS)

QUANTO À FORMATAÇÃO:

Papel: A4 (é o tamanho da página "normal" do word)

Total de linhas para cada página: 28 linhas, incluído o TÍTULO, SUBTÍTULOS (SE HOUVER), EPÍTETO, DEDICATÓRIAS CITAÇÕES e/ou outro além do texto (se houver).

Espaçamento entre as linhas: Normal (O SEU WORD JÁ ESTÁ CONFIGURADO DESTA FORMA, NÃO PRECISA ALTERAR NADA)

Margens: Padrão do WORD (SEGUIR AS NORMAS ANTERIORES, ABRIR O WORD E COLAR SEUS TEXTOS LÁ OU DIGITAR)

Editor de Texto: MICROSOFT OFFICE WORD (FAVOR ENVIAR SOMENTE NESTE EDITOR)

Valor por participante:

R$ 80,00 (para autores CEN ou de qualquer Entidade Parceira indicada acima)

R$ 100,00 (para demais autores), QUE NÃO PERTENÇAM AO PORTAL CEN E ENTIDADES INDICADAS NO FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

Conta para depósito:

Banco - 001 - Banco do Brasil

Agência: 2307-8

Conta Poupança: 165096-3 Operação: 01

Nome: ALEXANDRE PEREIRA CAMINHA

CPF: 902.739.749-04

Cada autor receberá 08 exemplares. (Custo de cada exemplar R$ 10,00).

Os autores que desejarem mais exemplares poderão fazê-lo no dia do lançamento ao mesmo preço (R$10,00 por exemplar)

Os exemplares serão entregues aos autores no dia do Lançamento, durante o IIIº Encontro Luso-brasileiro de Escritores - Portal CEN.

Os autores que não estiverem presentes receberão seus exemplares pelo correio com despesas de correios paga por cada um.

Os casos omissos serão resolvidos através de resoluções de Coordenação Editorial, ad-Referendum do Conselho Editorial.

Observação: Prazo Único: Entrega dos textos até 12 de maio /2008.

Lançamento: 13/06/08

QUANDO TIVER PROVIDENCIADO, TEXTOS, BIOGRAFIA E EFETUAR O PAGAMENTO, FAVOR ENVIAR CÓPIA DO DEPÓSITO E MATERIAL PARA O SEGUINTE E-MAIL:

3encontroportalcen@uol.com.br

AVISO MUITO IMPORTANTE:

Não temos como verificar os pagamentos sem o envio de CÓPIA para o e-mail mencionado, portanto, não nos responsabilizaremos pela inobservância destas normas.

ATENÇÃO:

1 - Para quem for fazer transferência inter-contas: Do Banco do Brasil para o Banco do Brasil, bastam estes dados - NÃO ESQUECER QUE É CONTA POUPANÇA E DE INDICAR A OPERAÇÃO 01

2 - Para quem for transferir de outro banco para esta conta ou for depositar direto nesta conta, será preciso indicar, além dos dados acima, o CPF.

MAIORES ESCLARECIMENTOS E CONTACTO:

"Quanto à Antologia, conseguimos um patrocínio parcial o que nos permitiu cobrar por cada participante um valor de R$ 80,00 com direito a três páginas por autor. O preço praticado no Brasil oscila entre R$ 80,00 e R$ 140,00 por autor e por página. Assim o custo individual de cada autor será, no mínimo, de um terço do que pagaria por uma Antologia de qualquer editora. Como contrapartida ao pagamento, cada autor receberá oito (8) volumes da obra e se, ainda assim, desejar mais volumes que os destinados, poderá fazê-lo ao preço individual de R$ 10,00 (Dez reais por volume excedente), desde que disponíveis.

Era o que tínhamos a esclarecer, por momento, informando que disponibilizamos o endereço eletrônico

3encontroportalcen@uol.com.br

para responder a qualquer dúvida que ainda possa surgir."

Luiz Eduardo Caminha

P/ Comissão Organizadora

IIIº ENCONTRO LUSOBRASILEIRO PORTAL CEN - "Cá Estamos Nós"

FICHA DE INSCRIÇÃO DA ANTOLOGIA:

1. Ficha de inscrição:

Nome :

Telefone para contato:

Endereço completo:

CEP:

e.mail:

Site (se tiver):

Assinalar abaixo a qual entidade você pertence:

( ) CEN - Portal CEN e Liga de Amigos do Portal CEN;

( ) SEB – Sociedade Escritores de Blumenau;

( ) ACLA - Academia Catarinense de Letras e Artes;

( ) ALB - Academia de Letras Blumenauense;

( ) ASBL - Academia Sul Brasileira de Letras;

( ) SAB - Sociedade Amigos da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller;

( ) ACL - Academia Catarinense de Letras

2. Enviar por e-mail para

3encontroportalcen@uol.com.br:

Biografia resumida em até 28 linhas (uma página) e textos para duas páginas (prosa ou poesia) acompanhados da ficha de inscrição e cópia do depósito efetuado.

3. Também deverá ser enviada por e-mail a AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO DOS TEXTOS, QUE DEVERÁ OBEDECER O SEGUINTE MODELO (Copiar no e-mail):

Eu, .......................................................................................,

AUTORIZO a publicação de minha biografia e dos seguinte(s) texto(s) (título(s) do(s) textos(s)....................................................................................

na ANTOLOGIA DO IIIº ENCONTRO DO PORTAL CEN.

ASS.:.....................................................................

Língua Portuguesa (*)

A Língua Portuguesa é falada por mais de 220 milhões de pessoas, é a quinta língua mais falada do Mundo e a terceira mais falada no Mundo Ocidental.

A Língua Portuguesa, desenvolveu-se, na parte ocidental da Península Ibérica, do latim falado, trazido pelos soldados e colonos romanos desde o século III a.C.. O contacto com o latim vulgar fez com que, após um período de bilinguismo, as línguas locais desaparecessem, levando ao aparecimento de uma variedade de Latim com características Galaicas.

A Língua Portuguesa passou a ser uma língua indo-europeia, do grupo das línguas românicas (ou latinas).

A Língua Portuguesa é, em alguns aspectos, parecida com a língua castelhana, tal como com a língua catalã ou a língua italiana, mas é muito diferente na sintaxe, na fonologia e no léxico. Um falante de uma das línguas requer alguma prática para entender capazmente um falante da outra.

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 30/04/2008
Código do texto: T968954
Classificação de conteúdo: seguro