MENSAGEM AOS RICOS INSENSATOS

Vocês que desfrutam de toda facilidade que o dinheiro pode oferecer, mas possuem um enorme vazio em seus corações. Vocês que possuem vários carros importados na garagem, como troféus em suas luxuosas mansões. Vocês que às vêzes são incapazes de oferecer uma cesta básica de alimentos ao faminto necessitado que implora-lhes ajuda, e com um enorme não, são capazes de despedí-lo com as mãos vazias, que coisa absurda! Vocês cujo sono não chega à noite, porque as vossas consciências estão pesadas, com a preocupação de ganharem dinheiro a qualquer custo, quanta gente boa e inocente precisou ser lesada? Vocês cujos corações estão no bolso e não mais presente no peito, até quando seguirão por opção o caminho torto, deixando de lado o caminho reto, direito? Vocês que apesar de poderem comprar tudo, a vida lhes proíbe de tudo se alimentar, será que a dieta obrigatória vivida no presente não é fruto pelo fato de um simples prato de comida no passado ao faminto negar? Vocês que procuram desesperadamente a felicidade, mas ela insiste de vocês fugir, tentando comprá-la com dinheiro e ela diz: PRA VOCÊS, NÃO ESTOU NEM AÍ! Vocês que correm de um lado para o outro, procurando uma outra razão para a vida que não seja ser escravo de um pedaço de papel. Vocês que na ganância desmedida encontram o inferno, sem dar muita importância a quem pode oferecer-lhes o céu. Vocês cujo trono do coração é ocupado pelo vil metal, onde nehuma sensibilidade mais existe, alguém lhes ama, deu a vida por vocês e, diante de tanto desprêso, chora, emudece, fica triste! Alguns colegas de vocês, já agem de forma diferente, quem ocupa o trono de seus corações, mesmo sendo ricos, é Jesus Cristo, que por eles agora não precisa mais chorar e anda sempre sorridente! Eles compreenderam que essa vida aqui é uma simples passagem e que de um momento para o outro, talvez apressadamente, precisarão arrumar as malas para fazerem a viagem. Eles compreendem que daqui desta terra nada levarão, a não ser o bem ou o mal presente em seus corações. Vocês que são ricos, porém insensatos, poderiam mudar o mundo, se o próprio Diabo não ditasse as regras da vida de vocês, mas Jesus Cristo e O Santo Espírito do Deus Criador os orientasse a cada segundo.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 05/05/2008
Reeditado em 05/05/2008
Código do texto: T975670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.