Não sinta pena de si mesmo.

Não sinta pena de si mesmo. Este é o pior sentimento que alguém poderia alimentar.

O Ser Humano é uma obra fantástica da natureza. O Universo apostou nele, é o único capaz de entendê-lo. Ou de buscar entendê-lo cada vez mais, aos poucos.

O Universo é infinito, e por isto mesmo seus segredos também o são. Mas o bom disto é que se pode aprender sempre e desta forma a existência de quem quer crescer nunca será monótona.

Mas para isto é preciso não sentir pena de si. Não aceitar este tipo de pensamento.

Pois se o mal existe, é esta a arma que ele usa para nos destruir. Fazer com que sintamos pena de nós mesmos. Fazer com que deixemos de acreditar em nós.

Não podemos vacilar um segundo, não podemos tirar a atenção de nossos objetivos um instante sequer. Porque nossa atenção é o que dá a energia necessária à coesão destes sonhos. Sem nossa atenção eles desintegram-se.

E isto vale para tudo. O que você quiser que saia da sua vida, é só retirar sua atenção. Àquilo que você deseja que esteja presente na sua vida dê sua atenção constante, como quem rega uma planta, como quem cuida, quem poda.

Sua vontade, sua expectativa é uma força muito poderosa. Sinta-se assim, lembre de tudo o que o Ser Humano já foi capaz de produzir. É uma obra realmente fantástica este ser.

Não sinta pena de si, pois você não precisa disto. Precisa de auto-estima, de amor próprio. Conheça-se, você é especial. Acredite em você, não acredite jamais no contrário.