Sobre a MENSAGEM DO DIA, do poeta Marco Britto



“Quando eu soltar a minha voz, por favor, entenda
Que, palavra por palavra, eis aqui uma pessoa se entregando
Coração na boca, peito aberto, vou sangrando
São as lutas dessa nossa vida que eu estou cantando”.

                         Sangrando- Gonzaguinha.



Poetamigo

Ao receber o email de ”oficialização” do encerramento da MENSAGEM DO DIA, tua amiga aqui ficou a refletir sobre esse ciclo que ora se encerra. Ao ler A ÚLTIMA, meu sentimento primeiro foi de tristeza, mas de muita compreensão a esse momento de tua vida, afinal que amiga seria eu se assim não procedesse? E aqui quero te dizer o que refleti esses dias, quando finalmente me dei conta da falta que faz/fará ao meu dia, a tua mensagem.
Falarei especialmente de mim, mas sei que cada uma e cada um que recebeu tua MENSAGEM DO DIA ao longo desses anos, desde o último fevereiro está se sentindo um tanto órfão/ã.
Sim, porque mais que mensagens, foram tratados de gentileza e afeto. Foram visões de mundo e de vida, escolhidos com sensibilidade, respeito e carinho. E foi um privilégio receber e, por vezes, até contribuir para o envio delas.
Quero agradecer imensamente cada lição aprendida e te dizer que não foram poucas. Aprendi, principalmente, a lição eterna do companheirismo, da persistência, da escolha sensível e cuidadosa. Obrigada por cada autor (a) novo que conheci, por cada autor consagrado (a) que pude ler e/ou reler a cada MENSAGEM.
Devo a esta leitura quase cotidiana, entre tantas coisas, o reacender do meu encanto, do meu desejo de voltar a escrever. De me permitir reaprender, primeiro na interlocução contigo, depois, colocando o que escrevo a disposição de todos. Por isso digo que em alguns  és meu cúmplice...
Não sei se consegui traduzir o quanto sou/serei grata por fazer parte da tua lista de amigos e o quanto sinto que o teu tempo não te permita mais esse contato, dessa forma tão especial e generosa, mas saiba que valeu cada palavra, que fiquei fã dos “poemetos”, das “epígrafes” ( que nome feio para coisas tão delicadas!) que antecediam a MENSAGEM escolhida. Não esquece que sou, eternamente, da torcida organizada para o retorno dela.

Um abraço, meu amigo!


"Tem gente que entra na nossa vida de forma providencial e se encaixa naquela história que gosto de imaginar: surpresas que Deus embrulha pra presente e nos envia no anonimato. Surpresas que só sabemos de onde vêm porque chegam com o cheiro dele no papel."
                  Do texto "Preciosidade" ANA JÁCOMO


Conheça o autor:
http://www.anjosdeprata.com.br/
http://tecendopoesias.blogspot.com/
aqui no RL: http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=35718