Um agradecimento serenamente sem nome

Para alguém que gosta de ler e escrever

São simples as palavras da sinceridade.

E se a vida de felicidade é feita de momentos, há quem tenha o dom divino, diria eu, de colorir certos momentos de nossa vida com os tons do arco-íris que arrebata a paisagem nos dias em que o tempo ganha suas estranhezas.

Tu, que me entregaste essa beleza pronta, inteira, sabes do que falo... Não me lembro de alguém, outras vezes, ter sido tão cordial e falado com tanto afeto, do jeito não só como o fizeste mas também publicaste nas divulgações que circulam entre os que se dedicam à arte de metamorfosear comuns palavras em textos literários. Teu gesto foi além de uma análise transitória sobre a minha palavra... teu gesto foi pulsação que alimenta. E se uma vez disseste que 'o texto é enganador, que ilude quem o lê, que transforma pro leitor em verdade aquilo que ele (texto) lhe mente', quero crer que o teu não fez esse caminho: nele está a verdade.... Há tanta transparência em tuas palavras, que não posso crer ser "fingidor" o 'autor' que as reitera.

"Já li bastante (está escrito) sobre tudo, sobre o amor também, mas ainda não lera poemas de amor ardorosos, contagiantes como os que leio agora. Releio esses poemas e me embriago de amor!" (Só esse comentário bastaria para me deixares feliz por toda a vida! Que significativo saber que meus poemas lidos por um homem tocam-no tão ardentemente! Isso me deixa felicíssima!)

Recebo com humildade tua homenagem. Recebo-a, porém, honrada por ter ocupado teu tempo, ilustre escritor, dedicando-te a mostrar meu trabalho com tanta afeição e entusiasmo! Confirma-se, assim, a fraternidade que une os poetas!

Minha palavra especial de agradecimento por teres tido a delicadeza de incluir no jornal, a capa, "a minha capa" (ah!... quem me dera ser, mesmo, uma pintora!!!!... ... rrrss...), completando a análise crítica em torno de "Todas as palavras".

Te agradeço... muito! E deixo aqui esta homenagem - simples, reconheço - indispensável porém. Fique ela registrada.

"...um azul silêncio dos 'poemas de hoje'" se transforma em meu particular "obrigada!"

lilu

lilu
Enviado por lilu em 29/06/2008
Reeditado em 29/06/2008
Código do texto: T1056456