"

RECLAMAS POR QUÊ? 
Reclamas por quê?
Se você tem comida na geladeira, roupa no corpo, um teto e um lugar para dormir. É mais rico que 75% da população do mundo.
Se tem dinheiro no banco, na carteira e alguns trocados guardados. Está entre os 8% mais endinheirados do mundo.
Se acordou esta manhã com mais saúde que doença. É mais abençoado que o milhão de pessoas que não sobreviverá esta semana.
Se nunca experimentou o perigo da batalha, a solidão de uma cadeia, a agonia da tortura ou as pontadas da fome. Está à frente de 500 milhões de pessoas no mundo.
Se pode assistir a uma cerimônia religiosa sem receio de ser molestado, preso, torturado ou morto. É mais abençoado que 3 bilhões de pessoas no mundo.
Se os seus pais ainda estão vivos e casados... você é muito raro.
Se levantar a sua cabeça com um sorriso no rosto e é verdadeiramente agradecido. É abençoado, porque a maioria pode, mas muitos não o fazem.
Se puder segurar a mão de alguém, abraçá-lo (a) ou até mesmo tocá-lo (a) no ombro. É abençoado porque

"Dê a si mesmo uma autorização de ser “você” mesmo. Às vezes temos a necessidade de nos aceitarmos tal e qual somos. Deixe a si mesmo um espaço para respirar. Conceda-se algum tempo para caminhar devagar, para “fazer nada”, para desfrutar de um pôr-do-sol, para celebrar um momento com algum(a) amigo (a)".

E viva intensamente este dia.

Com meu caloroso abraço.

Maria Tiradentes
Enviado por Maria Tiradentes em 02/09/2008
Código do texto: T1157495