LER E ESCREVER...

Ao completar trezentos textos publicados no Recanto, gostaria de agradecer ao meu Professor de Português Instrumental, Edson Gonçalves Ferreira.

Por que agradecê-lo? Porque em uma de suas primeiras aulas, o Professor Edson explicava a importância de se aprender escrever corretamente e, segundo ele, existem algumas formas para se aprender a arte da escrita. Ele citou duas principais formas: uma é ler, ler, ler e ler e a outra é escrever, escrever e escrever.

Depois dessas dicas, ele falou do Recanto das letras, um espaço virtual para quem gosta de escrever.

Disse que tinha o seu espaço no Recanto e convidou aos alunos para visitarem a página e quem quisesse, poderia se inscrever no Recanto para publicar seus textos.

Foi quando soube da existência do Recanto das Letras.

Entrei no Site do Recanto das Letras, li os poemas e textos do Professor e, imediatamente, me cadastrei no Recanto.

Tive a ousadia de me denominar escritor amador, embora de escritor eu não tenha nada. Começou minha aventura no universo da escrita.

Eu não tenho a pretensão de achar que escrevo bem. Apenas escrevo.

O Recanto me deu a oportunidade de me tornar aprendiz da escrita.

O Professor tem razão, é preciso treinar a arte da escrita com simplicidade para escrever o que a gente sente. Tento seguir os seus conselhos e creio que hoje escrevo um pouquinho melhor do que quando comecei. É um processo lento e continuo. Certamente estarei sempre em processo de aprendizagem.

Antes de conhecer o recanto, eu já gostava de rabiscar algumas palavras, agora, o prazer de escrever aumentou muito. O professor foi um dos primeiros incentivadores para aprender a arte de escrever e ao chegar no Recanto, encontrei outros incentivadores que me estimulam e me inspiram.

Agradeço ao Professor Edson Gonçalves Ferreira por me apresentar o Recanto como espaço de Escritores Profissionais, Entusiastas, Semi-Profissionais, Amadores e Leitores. Agradeço também a todos os recantistas que, de algum modo, me ajudam nesse aprendizado contínuo.

Tenho convicção que o Recanto é um dos melhores lugares para quem gosta de escrever e manifestar suas opiniões, emoções e sentimentos!

É por isso que eu posso escrever o texto de nº 301.

Valeu muito essa experiência maravilhosa de fazer parte da irmandade da escrita que é o Recanto das letras.