Final de viagem...O trem vai dormir na estação...

Para todos os amigos e amigas que me deram o prazer de companhia nessa viagem de trem, nessa ciranda que precisou de duas "estações",
  o meu muito obrigado, bem do fundo do coração.

Foi um dia inteirinho de viagem e de carregar malas de cá pra lá, conferir os tickets, quando estávamos numa ponta, voltávamos pra outra pra buscar  os "passageiros"...

Agora vou contar o que aconteceu por trás dos bastidores...

O Moacir ficou namorando, perdeu o trem.

O Jacó falou o tempo todo pelos corredores junto com o JR.

O Fábio, Emmanuel, Gleidson  passaram o tempo todo lanchando as cocadas da Miriam, sem que ela visse.

Zé Aprígio e Ronaldo, junto com Irlene,Meriam, Silvia Regina e Silvia Veríssimo, comportados falavam  e riam, falavam mais do que suas bocas...

A Zelia, com seu coração humanitário, aproveitando o caldeirão do trem, colocou uma panelinha e lá ferveu caranguejos  da sua terra pra todos os passageiros.

No meio da viagem, alguns escaparam da sacola e foram morder  os pés das moças que estavam de sandálias... 

Era Clara, era Milla,Taciana e Bemtevi, acudidas pela Cleide e Inez.

A Glaucia estava quietinha, sentada  quase dormindo;era o que pensávamos! Estava era escutando as conversinhas da Lu e do Robertson que no banco de trás sussurravam...

Carmém Lucia, Sirlene, Neusi ajudavam Danny a achar sua mala.

Ivi passava pelos corredores vendendo jóias e perfumes.

Paulabel passou o tempo todo contando as peraltices da Alicinha enquanto a Yara, Ellen e Gorethi riam.

E a Vania o que fazia? Ajudava Miriam , a vender, vender sim, pois ela não podia perder essa chance, tapiocas, acarajés  e outras coisinhas mais, lá da Bahia. 

Eu vi, que Vania mais comia do que vendia...Que Miriam não saiba disso!

Mário e Jeronimo,  compenetrados,tiravam fotos...

Airam, Arão, Carlos Aires e Maurélio contavam causos de suas cidades.

Conversamos muito , rimos bastante, a Ivi que não achava suas "figurinhas" e desde as 6 hs da matina me pergunatva: cadê minhas "figurinhas"?

Zelia nem o texto achava; acho que seus óculos estão vencidos!!!

Quando todos já cansados, chegam as agitadinhas da Sonia Ortega e da Lee e sabem de uma coisa?  Trocavam  pães de queijo por sushi em pleno corredor!

Chegou jardimflorido, toda importante porque apareceu no Fantástico e foi fazendo entrevistas! 

E ainda teve o Helio que ficou anotando tudinho pra depois escrever, tenho cereteza que tudo aquilo, nos seus versos vão aparecer...

E o pior vou contar agora: A Ysabella chegou por último,embarcou pela janela, ficou pendurada e pra conquistar o maquinista, distribuiu tacos e guacamoles.

Até aí, tuuuudo bem, mas o Ronaldo e o JR pediam tequilla, e riam cada vez mais... 

A Miriam vendo tudo isso, achou a concorrência desleal, pois enquanto ela vendia seus produtos típicos, a Ysabella distribuia de graça. 

Ela não aguentou... Resolveu chamar a Zelia e foi feita uma reunião... E essas duas juntas, cuidem-se!!!

Por sorte o Jacó conseguiu acalmar a situação... Colocou o Airam pra cantar e tudo ficou muito bom! 

Afinal bons amigos não discutem nem por comida,não!

Tudo ficou legal novamente e a paz voltou a reinar...

E o mejt, o  maquinista, só porque chegou atrasado,  ficou sem qualquer comida e na cabine isolado!

Como eu sou boazinha, fui levar um "lanchinho", coloquei  numa quentinha acarajé com muita pimenta , caranguejada, sushi e pão de queijo. Com toda essa comilança na barriga fez "lambança"!!!

E o que ninguém previa aconteceu por lá, foi por causa da pimenta, ele teve que se afastá! 

E quem pega a direção?  Sobrou pra mim então!!! Piui,piui,piui!!!  Ainda bem que atrasadinho, embarcou o Silvanio e assumiu o timão...Será que vamos chegar ou vamos na contramão?

Assim, passamos o dia, conhecemos um pouquinho de cada lugar e fizemos mais amizades.

Isso que viagem legal, sem frescuras, sem preparação: apenas com a cara e a coragem!

Muito obrigado então! Foi uma ótima viagem e, para os que não embarcaram, ficou o registro de como nosso Brasil tem lindos lugares pra conhecer e visitar! 

Tem um pedacinho de cada um por lá!

Um abraço a todos! 
Vamos descansar que amanhã é outro dia e sem trem!!!(Chica)



Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 06/10/2008
Reeditado em 08/10/2008
Código do texto: T1214830
Classificação de conteúdo: seguro