A Um Aluno Muito Especial

Na minha caminhada de educadora,muitas pessoas passaram pelas minhas mãos.Umas apenas passaram...Outras passaram,ouviram os conselhos,as teorias,seguiram seus caminhos,e olharam para trás, lembrando de tudo que vivenciaram junto à essa professora.É a vida... Na correria dos dias, ninguém tem muito tempo.A família está dissipada,os valores são negociados, o valor ao outro é deixado de lado.

Nessa caminhada que me trouxe e me traz muitas alegrias, decepções, coragem;Que me ensinou a valorizar ainda mais o ser humano; Eu me deparei com você...Um aluno tão inteligente, rebelde,amoroso...Afinal, você é um adolescente! O sangue ferve! Os hormônios em ebulição causam um reboliço no comportamento.Apesar de pequeno e tão magrinho, você tem uma coragem que poucos conseguem ter...pratica artes marciais,sabe se defender...E melhor, quando se trata de socorrer um amigo, você não conta duas vezes.

Esse aluno que cutuca um, conversa com outro,cantarola muitas vezes na aula; ficou doente...Um abscesso no pulmão...O olhar esperto e de tanta alegria fica longe, triste...A coragem diminuiu...Mesmo assim,você foi capaz de lembrar dessa professora "cansada de guerra"... Com os aparatos do soro,a tosse, a febre,as náuseas devido aos medicamentos fortes,você sentou para me preparar um cartão...E melhor...Me comparou a uma ESTRELA...Brilho na sua vida!

Meu Deus! Que coração!Que coragem,Que bela homenagem!!!

Quero aqui, em meio a tantos outros professores,alunos,mestres, discípulos,lhe prestar uma homenagem!

Quero que saiba o quanto esse carinho,essa homenagem me fez feliz!

Que Deus me concedeu também o privilégio de ter uma estrela que sempre estará brilhando no meu caminhar! Que você é mais do que vitorioso...Porque aquele que em momento tão delicado é capaz de lembrar do outro e lhe ofertar carinho é um campeão. Essa luta não é só sua...É nossa! colegas, professores,pais,amigos,familiares e acima de nós: É de Deus. Juntos seremos vitoriosos!!!

Tenho muito orgulho do cidadão que estou percebendo em você!Do aluno, e com toda certeza do amiguinho tão querido!

Que Deus esteja sempre a lhe guardar!

Essa Homenagem é para o meu aluno Vítor Andrade do 8º ano do Colégio Ello em Salvador-Bahia.

14/10/2008

Lizze
Enviado por Lizze em 14/10/2008
Código do texto: T1228520
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.