"POETISA, EU...?" - UMA NOITE DE AUTÓGRAFOS


Um dia fiz um poema chamado, "Poetisa, Eu..?" , e este poema foi só o início de uma série de outras poesias. Este poema me é mui caro, pois foi feito com uma certa timidez e singeleza. Me questionava se eu seria uma poetisa ou não. Depois dela, outras inspirações vieram e ousei escrever outras poesias e recitá-las no sarau, Dizer Poesia do Bairro Peixoto, em Copacabana.

Mas o que é uma poesia senão uma metáfora de algo indizível que se aloja muitas vezes no peito e pede passagem para a luz da vida? O processo criativo que faz brotar uma poesia é o mesmo processo da mãe que gera um filho.  Quando ele vem à luz vem carregado de marcas de emoções e sentimentos curtidos lá no fundo do nosso ser e invariavelmente revela quem nós somos.

No dia 19 de novembro passado, tive uma grata surpresa promovido pelas minhas duas filhas, Daniela e Sabrina. Me convidaram para uma festa no restaurante Degráu, no Leblon, e quando lá cheguei, na realidade, tratava-se do lançamento de meu livro de poesias, contos e crônicas. Estava tudo armado e estavam lá parentes e amigos, escritores e poetas.

Se gostei? Adorei! Mas fiquei em estado de choque durante tres dias seguidos, tamanha foi a emoção. O livro está lindo, elas tiveram muito bom gosto, desde a capa, o design , as cores, os textos escolhidos... tudo ficou fascinante.

Muitos me perguntam como elas conseguiram fazer tudo isto sem que eu me desse conta? Acho que os filhos são mais espertos do que imaginamos, esta é a explicação que eu dou. Não obstante, senti que todo amor que tenho por minhas filhas foi transformado por elas em um presente de amor para mim. Minhas filhas são para mim, poemas vivos, os melhores que fiz até hoje. São poemas em forma de canção e de amor.

Ainda ando meio tonta com tudo isto, porém quero dizer que o gesto delas me fez muito feliz e reforçou minha tese de que o AMOR EXISTE E É INFINITO.

MUITO OBRIGADA DANI E BINA. MEU AMOR POR VOCÊS SERÁ ETERNO E ETÉREO.

Agradeço também a todos os amigos que as ajudaram nesta empreitada e aos que lá estiveram na Noite de Autógrafos para me prestigiar. Agradeço especialmente ao poeta, Fernando Reis Costa, que tendo sido avisado por e-mail sobre o lançamento, teve o carinho e a elegância de enviar-me um belíssimo bouquet de rosas, desde Coimbra, Portugal.

E com vocês, meu primeiro livro solo de poesias, contos e crônicas:
POETISA, EU...?
Ed. Senai, RJ

Se interessarem cliquem em cima do link abaixo para ver-me falando do livro.
http://br.youtube.com/watch?v=cxlOc_1bEHk