RECANTO DE FELICIDADE
Hoje faço um ano de RECANTO DAS LETRAS;Um ano em que encontrei uma boa razão de viver,inúmeros e adoráveis amigos e até uma nova profissão.
Lembro-me bem,quando recebi um computador de presente do meu marido;ele não se sentia confortável vendo-me  trabalhar com vendas,principalmente venda de jóias,num mundo violento como o de agora e tratando ás vezes com pessoas pouco responsáveis.Mesmo de carro próprio era perigoso.Pensei em voltar para a vida acadêmica,mas,a burrocracia,as péssimas condições de trabalho e a falta de respeito ao professor,neste país,me assustavam.
Ficar sem fazer nada,nem pensar.Ocupar meus dias freqüentando chás e reuniões beneficentes,onde a vida alheia era o prato do dia,conversando com pessoas fúteis e vazias,tô fora!Não era a minha cara.O computador,salvou-me.Mas,ainda não preenchia as minhas lacunas.Até que descobri o Recanto;por acaso,zapeando aqui e ali,lendo noticias no UOL.
Meu coração deu um salto como se tivesse encontrado o meu príncipe encantado.Alguma coisa me dizia que eu tinha encontrado o meu rumo.
Escrevi minha primeira crônica,a medo,no dia 17 de fevereiro de 2008.Parecia que eu tinha me despido para uma multidão.”Ala jacta est!”,pensei.Publiquei “Pequenas Lembranças”,pensando contar “causos”da minha infância e homenagear o mais importante homem da minha vida:meu pai.
Acreditem no impossível:tive 69 leituras.(alguns amigos recantistas,muito sapecas vão dizer que este número me persegue).Os primeiros  comentários  elogiosos recebi do Claudio Oliveira e da minha filha Siomara;queria dar apoio á mãe,a boa menina.
Filiei-me a outros sites,alguns com o triplo de leitores que tenho aqui;mas,o Recanto é a minha home-page.Fiz amigos verdadeiros ,amigos que aprendi a querer bem,como se fossem vizinhos e eu os pudesse abraçar fisicamente.Eles preenchem a minha vida,como a minha família biológica.
Só lamento não ter tempo para ler e comentar todos os recantistas.Muitas vezes alguém faz um comentário,vou responder,e,descubro um talento que não deveria estar escondido num site,deveria estar mostrando seu talento para o mundo.Se este fosse um país sério,claro...
“Seu” Lula,quando o senhor vai criar a “bolsa escritor?
Bem,quero dar um abraço comovido a todos os meus colegas do Recanto;um abraço de agradecimento e carinho e,ao escrever estas palavras-acreditem-vêm-lágrimas nos olhos;baiano é assim mesmo,bicho esquisito,pensa com o coração.
Um beijo bem grande e caloroso para todos!
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 17/02/2009
Código do texto: T1443552
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.