TEMPO DE AGRADECER                    


                                                                                           
O tempo não pára!
                                                                                                                     A saudade é que faz as 
                                                                                                               coisas pararem no tempo...

                                                                                                                              [Mário Quintana]

 
            

               A menina virou mulher, e faz algum tempo, mesmo assim ela quer continuar brincando, fazendo peraltices,  acreditando no amanhã, que agora parece sempre tão próximo do hoje e tão distante do ontem.

            Nesta idade já começamos a perceber que o passado é maior que o futuro e, talvez por isso, valorizemos tanto o presente. Há um novo dígito em minha idade. Estou mais velha e, no entanto, não sinto-me, ainda, assim. 

            Ao levantar a sensação foi de acordar de um breve sonho, tão breve que é meu desde sempre. Tão bom que parece presente surpresa. E como é bom acordar com o toque do telefone, com a voz do amado renovando as promessas de vida e felicidade, com os amigos festejando, irmãos ligando dos mais variados lugares deste Brasil e a caixa de mensagem lotada de carinho!

            Sinal que o tempo passou sem pedir licença, que os anos estão se somando e a vida acontecendo.  Tenho muito a agradecer. Sempre estive cercada de pessoas que me apoiaram, me ensinaram e, acima de tudo, fizeram de mim uma pessoa melhor.

            Mais que agradecer os bens materiais que conquistei, preciso agradecer a graça de ter mãos saudáveis que me permitem escrever, olhos que me permitem ver a beleza que brota todo dia, ouvidos que me deixam sentir os sons da natureza, pernas que me permitem caminhar pelas nuvens e um coração que abriga muito amor. 

            Obrigada, meu Deus, por tudo que tenho!!! Quero celebrar a vida com a certeza de que ainda tenho muito o que aprender e muito a realizar, mas sem nunca esquecer aqueles que me trouxeram até aqui. Que sejamos todos muito felizes!!!!

            Que hoje e sempre eu possa evoluir nos caminhos da humanidade e que a saudade em mim seja sempre das coisas boas que vivi e nunca de dor ou solidão, mas se for que eu aprenda a conviver com ela sem perder o brilho do olhar e a capacidade de sonhar!!!!


N.A: Agradeço aos amigos todas as manifestações da carinho e amizade.




Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 06/05/2009
Reeditado em 06/05/2009
Código do texto: T1578536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.