Ditado popular afirma que as mesmas dores unem mil vezes mais que as mesmas alegrias. Pura verdade!
Obrigada povo incrível de Santa Catarina que passou tantas provações e está se reerguendo nessa terra tão linda!



Santa Catarina envia doações para vítimas da cheia no Amazonas


02 de julho de 2009

Fonte: Aleam



Foto: Gláucia Chair/Portal Amazônia - 24/06/09

MANAUS - A cheia dos rios Negro e Solimões e os conseqüentes estragos para a população ribeirinha da região Norte preocupa os parlamentares dos estados sul-americanos. O governo de Santa Catarina fez uma doação de 10 toneladas de feijão e 14 toneladas de roupas calçados e higiene pessoal para vítimas da enchente.

A informação foi dada pelo presidente do bloco brasileiro da União dos Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM), Edson Andrino, à secretária geral da entidade, Vera Lúcia Castelo Branco. A parlamentar teria pedido ajuda aos representantes da UPM para enfrentamento da cheia nos 50 municípios amazonenses.

- Para solidarizar os representantes da UPM foi preciso relatar os problemas de interrupção de energia elétrica, água, situação das escolas públicas que estão servindo de alojamento, dos hospitais e das casas e plantações submersas pela água, afirmou a deputada.

A UPM é um colegiado parlamentar composto por representantes de vários Estados brasileiros e de outros países vizinhos. A maior cheia dos últimos 100 anos no Amazonas também será pauta de discussão da UPM nos próximos dias 6 e 7 de julho no Uruguai.(VB)



Fonte:

http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=87498