Me faltaram palavras.

Dezembro de 2003 início do mês e estava eu ali prestes a partir para uma parte do mundo onde muitos prontificam a ir e ter uma mudança de vida com muito sacrifício, rejeição e até mesmo perdas, grandes perdas que não há palavras para sublinhar quão grandes são .

Descrever o que vivi e que muitos dos que conheço viveram e ainda buscam viver , faltam palavras . Deixar para traz quem voce ama , quem voce partilhou anos de vida em bons e maus momentos , aqueles que nasceram por uma participação sua e que nos decorrer dos anos te chamou "papai"(...),me faltam palavras , hoje convivo com uma realidade que outrora jamais pensei viver , olhar para traz e notar o quanto é importante estar presente na vida de quem te ama e de que voce tambem partilha esse amor .

Passamos as vezes por momentos de insanidade? ou mesmo agimos segundo o raciocino ivoluntário devido a uma circunstancia tomada no auge da situação que muitas vezes criamos?

Defino a minha atitude por um elevado estado de pertubação , situações que me envolveram na dimensão da falta de discernimento tomado pelo medo .

Me faltaram palavras , no momento em que me dirigia a estrada que dantes era um caminho que eu percorria para o trabalho e o mesmo me proporcionava o retorno para casa e ao voltar , não me faltavam pensamentos de como seria ao ver meus filhos ali, me esperando para uma abraço , a bença e um carinho no fim de mais um dia e o inicio de mais um dever cumprido, a tarefa de pai participativo.

Hoje, não me faltam expectativas de um regresso , não me falta a vontade de estar logo ali com eles e não me falta desejo e a imensa vontade de olhar para cada um deles e dizer que, me faltaram palavras de despedidas no dia em que foi marcado pela dor na alma , se é assim que podemos explicar o sentimento de despedida.

Ha um ditado que diz que ," O bom filho a casa torna ", digo eu com minhas palavras," o bom pai a casa torna". Distante, reconheci com maturidade os meus defeitos e o quanto deveria mudar para alcançar a posiçao requerida por nós mesmo em um mundo de sequidão em muitos sentidos porém hoje, essa mesma distancia me levou a realidade de que é necessário estar perto, para cumprir o dever e dar o direito aos seus de olhar para voce sentir todo seu amor e afeto .

Há momentos que as palavras não resolvem mas tambem chega o momento em que essas mesma palavras , te agregam a mais pura realidade, de que as nossas atitudes valem por "mil palavras".

Obrigado meu Deus pela experiência vivida e vencida em mais uma história que a vida escreveu na página da minha vida , amém.

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 15/07/2009
Código do texto: T1701404