DIA DOS PAIS

DIA DOS PAIS

Obrigado meus filhos por esta homenagem.

Ela reflete, para mim, a certeza de seu amor.

Quão orgulhoso me sinto de tê-los como filhos.

É nesse orgulho que encontro forças para desempenhar a árdua tarefa de ser Pai. Em minhas orações diárias suplico a Deus, nosso Pai Celestial que reforce meu amor para que eu o possa distribuir com sabedoria e justiça.

Não é fácil ser pai!...

Casar, constituir um lar, ter filhos pode parecer fácil.

Mas não é, Como não o é ser filho...

A relutância de obedecer às ordens recebidas o demonstra.

Na realidade, não é fácil vivermos em sociedade

Somos divinamente dotados do livre arbítrio.

Cada um quer fazer o que quer, sem ser contestado.

E como é difícil dar ordem sem magoar o sentimento de liberdade. Quantas vezes freio desejos, para fazer os seus.

Não poderia estar aqui, se não tivesse tido a felicidade de ter um Pai, enérgico, carinhoso que me mostrou com sua simplicidade que só o amor constrói. Que é com fortalecimento da família que se engrandece a pátria.

Que é com Deus no coração que encontramos forças para vencer os obstáculos que a vida nos impõe. Esta roda maravilhosa, que nos leva de filhos a pais, se engrenada, ungida com amor e harmonia, agrada nosso Pai eterno.

E é para ele que devemos render esta homenagem.

Não há coletividade, que subsista, em harmonia, sem amor, sem respeito ao direito do próximo. Poderia eu, ser completamente feliz, se visse entre meus filhos, um, extraviado, viciado em drogas, na bebida, sem uma profissão digna? Não, não seria feliz! E é rogando a Deus que de os todos os pais do mundo a felicidade que sinto em ter os filhos que tenho.

OBRIGADO

08/08/2009

angelo martins

angelo martins
Enviado por angelo martins em 08/08/2009
Código do texto: T1742956
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.