AGRADECIMENTO


Amigos.
 
São duas horas e oito minutos e eu ainda aqui curtindo emocionada, este dia 13 de agosto. No Recanto, ainda tenho 60 anos. Quero mesmo que passe, já assumi a nova idade desde ontem.
Assumi sem que doesse. Sabem por quê? Porque tive o parâmetro das amizades, que conquistei ao longo deste mais de meio século (nossa, falando assim sinto-me Matuzalém rs) de vida.
Mas é verdade.

Amigos de trabalho, que festejaram com almoço carinhoso, amigos do Orkut, que deixaram tantas mensagens, amigos de infância, que telefonaram e parentes.
Quero especialmente agradecer o momento em que o poeta e amigo Hique, trouxe-me ao Recanto das Letras. Não sabia o quanto seria importante na minha vida aquele dia.
Aqui, tive a chance de expor corajosamente meu primeiro texto. Tive a oportunidade de experimentar a emoção do primeiro comentário, do poeta Petrus Stone, para o poema “Amizade”. De lá pra cá, meio tímida, venho postando minhas ideias poéticas, alimentadas pelas palavras doces dos amigos queridos.

Sei que fiz amizades aqui, virtuais a maioria, mas sinceras onde aporto minha nau de tristeza quando preciso e recebo o alento necessário. Isso não tem preço. Como eu, muitos casos assim deve haver por aqui.
São pessoas, que optaram acertadamente por fazer o bem, são disseminadores do amor, doam suas almas, seus afetos. Emprestam seus sentimentos puros. São POETAS.
Hoje passei o dia pensando nisto.

Chorei, quando o Fernando Alberto Couto, que chamo afetuosamente de Nando, dedicou-me o poema “Grande Musa”. Ah! Meu querido, como gosto do seu jeitinho simples, carinhoso, amigo. Penso não, tenho certeza, que sabe quanto quero seu bem e sua felicidade.

Vi quando a amiga Milla Pereira, correu à sua página pra abrir seu salão de festas. Que linda sua atitude, que pureza, quanta demonstração de amor. Pude imaginá-la, correndo pelos corredores do Recanto, apressada para escrever-me um poema. Conheço seu olhar. Sinto-o. Depressinha, deve ter mobilizado outros amigos e num passo de mágica a página estava aberta.Ô amiga,como agradeço.

Vou ao meu e-mail e outra emoção: encontro um Soneto do Jacó Filho. Quanta honra, Mestre. Muito obrigada.
Ao voltar na minha página, lá está Angélica Gouvea...Meu beijo, Rainha dos Acrósticos.
Gente, que espetáculo de Soneto fez Oklima em sua página. Meu amigo Odir, que emoção.

Tantos amigos, que corro risco de esquecer algum ao citar nomes. Obrigada aos poetas, grande Mário Roberto Guimarães, Hull – espetacular poeta, amiga, que bela poesia construiu, Lucan, Clair, Maurélio Machado, Petrovana (grata pelas flores), Gonçalves Reis, Antônio Santiago Cabral (com seu sempre bom humor), Marco Aurélio Vieira, Bittarpoeta, Zélia Freire (nunca será penetra), Helena Diniz, Irlene Chagas, Sílvia Regina Costa Lima (meu beijo também azul, cor do céu, a você), Maria Fernandes SHU, Sonho Azul, Deley, Rosa Pena, a querida Helena Luna, Helenna Dinniz , Vania Staqqemeier, Moly,Lu Genovez, Eudália, Nuvembranca, Pedrinho Goltara ( sou fanzoca), Celina Figueiredo ( Mestra das Trovas),Hermilio de Macedo Filho (jovem Mestre), meu amigo KNZ e outros se porventura esqueci, meu perdão.
Se isso não bastasse pra já ter ganho o melhor presente, leio os comentários dos meus filhos.

Diante disso, só pedir ao Pai , que nos dê saúde, fé, cada vez mais alegria, para curtir esta vida maravilhosa, a nossa maior dádiva.
Continuo dizendo, que amigos são tesouros. Concordo plenamente com o Poetinha, quando disse:

...”Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!”
 
Muito obrigada amigos, por este dia feliz. 
As flores são para vocês.Peguei-as no jardim da Silvinha  para enfeitar a página.Acho que não vai zangar,não é?
 
                                         BEIJOS.

Oklima e seus versos,sempre belos em sua passagem...


Um amigo de verdade,
mesmo longe está presente.
É como eterna saudade:
vive na alma da gente.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Elen Botelho Nunes
Enviado por Elen Botelho Nunes em 14/08/2009
Reeditado em 15/08/2009
Código do texto: T1753193
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.