Sonho de uma vida real.

Estou tendo um sonho maravilhoso na mais profunda lucidez, pois, não bebo, não fumo, não faço uso de barbitúricos, se não for paranoia é um belo e real sonho.

Vejo-me no pico de uma montanha verdejante, posso avistar o infinito, ouço uma música etérea, nunca ouvida por mim.

Um perfume inebriante e desconhecido impregna-me o ser.

Estado de espírito seria o nome deste nirvana?

Nada me importa neste instante, pois, sempre que quero discerni-lo, acordo.

Muitas vezes já sonhei esta realidade, sem cabotinismo, quero lhe dizer que acho seja o amor transbordante de misericórdia divina, apenas sou um recipiente deste conteúdo. Você tem seus momentos de euforias e êxtase também, graças à benesse de Deus-Pai. Pois, saiba, é o amor, o grande dom a nós concebido.

O amor funciona assim, sem explicativas, amo a tudo e a todos, porém, quando tento entendê-lo entro em desamor profundo.

Ratifico o meu imerecimento, não fosse à generosidade do beneplácito divino.

Sei que o amor é a mais refinada flor exalando seu doce perfume, embora, alguns prefiram o perfume ácido, não importa, não vou sair desta bem-aventurança tentando explicá-lo.

Sinto-me profundamente confortável, minhas nevralgias dolorosas e crônicas impostas pela idade, não me incomodam mais, aqui posso tudo.

Meu espírito sai do meu corpo, voo para onde imaginar, faço tudo o que quero, embora, sinta somente nobres desejos, estou liberto das amarras que somente me entristecem quando estou acordado.

Sei que vou acordar, e sei que voltarei a sonhar.

Quantos deletéricos moribundos estão neste nirvana profundo, embora, vejam muitos a chorar, ou a maldizer a sorte, não enxergando a bem-aventurança que, latente dorme nos seus âmagos, o momento lhes chegará também, são merecedores deste estágio maravilhoso, serão perdoados, como estou sendo a todo o momento, pois, entenderão que a vida é apenas uma passagem efêmera.

Respirar profundamente, e entregar-se ao cosmo é, uma experiência impar, deixar-se levar pela lufada da brisa universal, sem esperar nada, é simplesmente a libertação do espírito.

Crianças vivem este estado de prazer, não são maldosas, estão prontas para perdoar, não conhecem a vingança.

Este foi o estágio primitivo do homem no Édem, e Deus bem sabia que eles, Adão e Eva cresceriam mentalmente e acabariam por descobrir o bem e o mal, representado por um fruto proibido e, para puni-los deixou-os pervagar pela terra, permitindo que saíssem do paraíso e adentrassem a pérfida terra do bem e do mal.

Neste meu sonho, meditei profundamente sobre estes assuntos quais dão nós nas cabeças dos filósofos e religiosos de todos os matizes.

Como no sonho tudo nos é possível, ali mesmo naquele pináculo, quis diminuir-me de tanta alegria e reconhecimento da minha pequenez diante da grandeza divina e fui reduzindo-me dentro daquilo que pressupunha ser humildade até tornar-me um verme, no bom sentido.

Como se fosse à velocidade da luz, que na realidade nem sei descrevê-la, porém dentro de um grande paradoxo, embora, tudo se fizesse numa rapidez desmesurada, indescritível, mas à maneira calma, pacífica e atemporal, e com muita clareza.

Encontrei-me menor ainda do que vírus, diante de uma enorme molécula e me pus a pesquisá-la, e cada vez ficava mais encantado com um novo universo, diminuindo-me ainda mais, cheguei a um núcleo atômico, cheio de sóis como se estivesse agora em terra firme e encarnado.

Aí comecei a sentir um pequeno e ínfimo resquício do significado de Deus.

jbcampos

jbcampos
Enviado por jbcampos em 25/09/2009
Código do texto: T1830359
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.