Uma Forma de Diferente de Dizer Obrigada que é Falando um Pouco de Mim

Quero agradecer a todos que teve paciência, carinho de me ler aqui no Recanto das Letras de uma maneira diferente. Essa maneira é falando um pouco sobre mim.

Quando aprendi a ler aprendi a amar os livros, isso herdei de meu pai, que foi alto ditada. Porque aprendeu a ler, a escrever sozinho, Foi um homem muito culto porque sempre estava lendo e se informando de tudo. Bom ele teve que aprender sozinho porque no interior de Goiás na época em que ele era criança, os pais criavam os filhos somente para trabalhar na roça. Mais voltando a mim, além de gostar de ler sempre gostei de rabiscar alguma coisa, escrevia guardava, com o passar do tempo rasgava e jogava fora, devido a minha timidez, não tinha coragem de mostrar para ninguém.

Mas, ás vezes acontece coisas em nossa vida que nos faz dar uma guinada de 360 graus de uma vez só, e foi o que aconteceu comigo. Tive muito doente, vi a morte de muito perto, se hoje estou viva, com a saúde perfeita, é porque Deus em sua infinita bondade e grande amor por mim, seguraram bem firme em minha mão, sendo meu socorro bem presente e o meu amor maior, por Seu amor por mim, curou-me. Depois disto, comecei timidamente a fazer algumas formatações e a enviar para os amigos de minha lista de e-mails, sei que alguns gostaram porque me escreveram dizendo, já outros ficaram calados.

Um grande amigo que tenho me falou um dia do Recanto das Letras, me disse que deveria me cadastrar no site, disse a ele que não, porque o que eu escrevo é simples, nada demais. Mais ele insistiu até me convencer. Hoje estou aqui com dez mil leituras, o que para mim é motivo de grande orgulho. Pois não sou poetisa, nem me considero amadora, sou apenas uma pessoa que gostar de falar sobre sentimentos e sobre a vida. Não tenho técnica nenhuma para escrever. Toda técnica que uso, é o meu coração. Pois tudo que estudei sobre literatura foi até o segundo grau o que é muito pouco para ser escritor. Porque quando fiz faculdade optei pela área de ciências exatas. Sou contadora, entendo bem é de débito, crédito, de ativo e passivo.

Mas, o escrever, é minha grande paixão, meu hobby preferido. Para mim a melhor hora para escrever é quando estou com a cabeça fervendo de tanto trabalho, aí paro tudo. Começo a fazer meus riscos e rabiscos até encontrar algo que encanta meu coração aí sim, é que sinto minha alma flutuar com leveza dentro de mim e meu coração a ficar sereno como o mar depois da tempestade isso feito, está pronta, renovada para o trabalho com mais amor, porque coloco amor em tudo que faço.

E hoje, ter conhecido e estar aqui no Recanto das Letras é para mim, motivo de muito orgulho, amor. Pois pude conhecer grandes escritores, gente que sabe como escrever, que sabem como compor algo que encanta o coração, que faz a alma viajar de emoção, são tantas coisas belas e maravilhosas que não tem jeito de não gostar de não amar de não ficar encantada e apaixonada, pois todos do Recanto são apaixonantes. Hoje, sinto grande orgulho de estar tendo essas dez mil leituras de poder ter recebido o carinho e a delicadeza de cada um que passou pelo meu cantinho que tirou um minuto do seu tempo para gastar comigo porque com toda sinceridade do mundo pensei que não iria alcançar nem quinhentas leituras. Então só tenho que dizer muito obrigada a todos de coração.

Lucimar Alves

Lucimar Alves
Enviado por Lucimar Alves em 27/09/2009
Código do texto: T1834008
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.