A TODOS OS AMIGOS RECANTISTAS

Queridos amigos desse espaço, muito bom dia.

Estou aqui especialmente, em sinal de respeito e gratidão aos que me dão a satisfação de sua leitura, comunicando que chegou ao fim a Série Retrô, onde republiquei alguns de meus antigos textos, atendendo assim a pedidos feitos por pessoas que me solicitaram.

Antes de mais nada quero agradecer aos que tiveram a paciência de esperar o devido momento de finalizar a série. Fiz uso de critérios próprios para estabelecer a duração, levando em conta alguns aspectos de minha realidade particular, o que foi de grande importância, uma vez que pude consolidar mais tranquililamente as diretrizes de outros projetos, dentre os quais eu destacaria a publicação de meu primeiro livro, o qual, em nome de Jesus, logo estará disponível para a apreciação de todos vocês.

Aos que sempre me escrevem pedindo para prosseguir com a Série Almas Pequenas eu informo que também estaremos trazendo a público novas edições da mesma, pois já disponho de um estoque de mais de 50 textos inéditos unicamente dessa Série.

É muito comum também que pessoas amigas me escrevam manifestando interesse em conhecer meu ponto de vista acerca de diversas temáticas relacionadas ao nosso tempo e ao existencialismo humano. De uma certa forma já faço isso em meus poemas de cunho socío-filosófico, porém acho de bom alvitre estabelecer uma linha editorial mais específica a respeito. Pois bem, já era um antigo projeto meu passar a publicar crônicas pautadas em assuntos de grande relevância, e como todos sabem que gosto de abordar questões controvertidas, anuncio que vem aí uma nova série, seguindo esse padrão, onde falaremos abertamente daquilo que poucos têm a coragem de falar, salientando, entrementes, que isso não se dará sob um ângulo confrontador, pois o embate me interessa muito mais que o combate, mas, isso sim, em função de um autêntico alívio pessoal, uma vez que o ato de escrever, no contexto de minha particularidade mais íntima, representa um terapêutico desabafo.

Amanhã mesmo voltarei a postar os tradicionais 3 (três) textos diários, se assim o meu Deus me permitir e abençoar, sendo todos eles novos e concernentes ao meu atual momento. Faço votos de que haja uma mesma identificação, uma igual receptividade e um semelhante resultado no que diz respeito a tudo aquilo que, humildemente, até aqui consegui deixar registrado nesse espaço.

Quero agradecer pelo apoio de todos. Há uma gama generosa de pessoas nesse site que sempre me receberam de braços abertos. Eu costumo dizer que o Recanto das Letras me deu até o que a vida me negou, pois foi e é aqui que eu pude me deparar com situações absolutamente positivas e que foram de encontro às tantas lacunas, conflitos e problemáticas interiores, com as quais ainda luto, mas que, confesso, se dão numa proporcionalidade muito menor, desde que por aqui eu aportei.

Evidentemente não estou em busca do estrelato e nem da competitividade. O presente espaço está repleto de poetas melhores que eu, os quais aplaudo com o sentimento de um aprendiz atento e observo com a atenção de um sábio discípulo, que busca absorver o que lhe julga válido. Aqui também obtenho o carinho de pessoas que se declaram fãs, que manifestam um sentimento de amor, apreço e afeto, como nem ao meu redor físico consigo constatar. Serei eternamente grato por tudo isso e se no meu proceder não conseguir deixar isso tão claro quanto deveria, desde já peço que me perdoem.

Fica, pois, o meu muito obrigado e a minha oração sincera de que Deus, em nome de seu sacrossanto Filho Jesus, venha lhes abençoar ricamente, com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais e com enfático impacto em suas vidas práticas.

Amo vocês!

Reinaldo

Reinaldo Ribeiro
Enviado por Reinaldo Ribeiro em 11/10/2009
Reeditado em 11/10/2009
Código do texto: T1859843
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.