PROFESSOR – PROFESSORA (2009)

     
Sonhei que um dia o PROFESSOR – a PROFESSORA, trabalhava numa escola onde os pais eram presentes, comprometidos, acreditavam e valorizavam nosso trabalho diário; a mesma escola era frequentada por pessoas – alunos e alunas – dispostos ao saber, daquelas pessoas que devoram livros por simples prazer, que exalam brilho nos olhos ante a possibilidade de sempre aprender, participar ativamente questionando, criticando, discordando e modificando, fazendo de cada aula um momento de entusiasmo... um momento único... um momento mágico... um momento gratificante... daqueles que levamos para a eternidade em nossas lembranças e em nosso coração.
     Acordei e percebi, que mesmo podendo parecer utopia, ou não, devemos acreditar que apesar de todos os percalços, os descasos, os acasos, os preconceitos que sofremos, ainda vale a pena ser MESTRE – MESTRA. Vale a pena ser recompensado não pelo salário, nem pelo reconhecimento, mas pelas poucas, porém verdadeiras palavras e gestos de carinho que conseguimos receber. Vale a pena saber, que muitas vezes com poucos recursos, fizemos a diferença na vida de alguém.
     PARABÉNS, por você ser polivalente, ser valente, ser “gente”, ser presente e principalmente, ser presença importante e especial, acredite AMIGO PROFESSOR – AMIGA PROFESSORA, você fez, faz e fará a diferença em nossa sociedade.
     Um abraço imenso e intenso

12/10/2009

OBS: Coloquei o ano 2009 anexado ao título da mensagem, pois ano passado fiz também uma mensagem aos professores coincidentemente com o mesmo título.