Mensagem ao Servidor Público, profissional da Educação *

Caras e caros

De quem já sabe, o dever

(luz repartida) é dizer.

Quando a verdade for

nos olhos da multidão,

o que em nós hoje é palavra

no povo vai ser ação.

[Quando a verdade for flama – Thiago de Melo]

Outubro é um mês emblemático. Comemora- se o dia do professor, o dia do Funcionário Público e o dia da criança, ser em formação e elemento fundamental, da nossa luta e do nosso cuidado.Da lembrança dos momentos de angustia, de recuo na estratégia de continuar na luta, a tristeza de não ter quase o que comemorar mas, a diretoria executiva do Sinteal – Sindicato dos trabalhadores da educação em Alagoas- e cada regional comemora a certeza da união, o empenho na luta, a lição de consciência dos problemas e a bravura de quem conosco esteve nesses dias de greve.

Comemora e agradece, pois mais do que nunca a luta é necessária, mais do que nunca o conjunto dos trabalhadores e profissionais de educação precisam estar unidos para o enfrentamento das questões cruciais da nossa categoria e para que a educação em nosso estado não seja motivo de tristeza , de vergonha para todos nós que estamos na linha de frente, na luta por uma sociedade mais justa e com oportunidades de sucesso para quem busca as escolas públicas deste estado .

Agradece também o apoio, a confiança depositada na equipe que ora inicia seu mandato na diretoria executiva ou nos núcleos a quem fazemos um agradecimento especial pelo exemplo de trabalho e companheirismo.

A cada trabalhador e trabalhadora e em todas as redes publicas de ensino, a certeza de que cada membro desta diretoria trabalhará com mais firmeza ainda para reverter o quadro que hora se apresenta e cada vez mais nos afirmarmos não só como um dos maiores sindicatos deste estado mas como um sindicato que merece o respeito de sua base e de toda a sociedade alagoana.

Temos a consciência de que é na luta que se faz história e estamos escrevendo a nossa com seriedade e honradez, fazendo um debate qualificado e justo.

Um abraço!

Edna Lopes, Secretaria de Assuntos Educacionais do SINTEAL, em nome da Diretoria Executiva do SINTEAL empossada para o triênio 2009-2012.

*Editorial do Jornal do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas -SINTEAL