PARA MARIA IACI

Existem pessoas que fazem o diferencial no mundo. São pessoas especiais, amorosas, fraternas, amigas. Essas pessoas podem estar perto, podem conviver conosco; podem estar distantes fisicamente, podem até nem nos conhecer pessoalmente. E é exatamente uma dessas pessoas, longe dos olhos, que só conheço pela fotografia e pelos belos escritos aqui no Recanto, que me presentou com um dos mais belos sentimentos que alguém pode expressar: a solidariedade. Sim, querida Maria Iaci, é sobre ti que estou escrevendo agora, para te dizer o quanto me enterneceu tua atitude. Demonstrastes preocupação comigo e isto ficou expresso no email que me enviaste. Meu coração se enche de ternura neste instante e daqui te envio muita LUZ, muito amor e gratidão. Que Jesus continue iluminando teus passos, tua mente e tua alma. És uma verdadeira filha das estrelas e teu brilho atinge a todos nós neste Recanto. Tomo a liberdade de transcrever o poema que me enviaste, para que ele possa ajudar também a outras pessoas, como o fez para mim. Obrigada, minha querida amiga!

Da tristeza...

\"Vai passar, tu sabes que vai passar.

Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana,

um mês ou dois, quem sabe?

O verão está aí, haverá sol quase todos os dias,

e sempre resta essa coisa chamada \"impulso vital\".

Pois esse impulso às vezes cruel,

porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo,

te empurrará quem sabe para o sol,

para o mar, para uma nova estrada qualquer e,

de repente, no meio de uma frase ou de um movimento

te supreenderás pensando algo como

\" estou contente outra vez\".

de \"Requiem para um rapaz triste - A peça\"

Caio Fernando Abreu

Giustina
Enviado por Giustina em 13/12/2009
Código do texto: T1975327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.