AOS RECANTISTAS

Ao alcançar no dia de hoje 10.001 visitas, o meu coração está em festas e a minha Alma serena acena para todos vocês recantistas, fluidos generosos de amor e amizade.

Comecei tímido à princípio, temeroso diante de recantistas que me visitavam de forma tão encantadora e com tanta humildade, comentando sobre meus escritos, que fui me encorajando, ganhando corpo, as inspirações vindo lá do meu interior sedento por novas realidades, pois estava calado, sem vontade para se expressar, e com isso também me fechei.

Escritores e escritoras com enorme bagagem literária, alguns emoldurando lindas poesias e textos com cenários deslumbrantes, foram me visitando e diante de seus encorajamentos, elogios que não mereço, empolgações que me traziam delírios, passei então a acreditar que tinha generosas inspirações que certamente Deus me agraciou e não podia de maneira nenhuma guardá-las dentro de meus sentimentos e sim soltá-las, como um passarinho quando ganha a liberdade.

Não é um feito grandioso comparado aos muitos recantistas que visitei e simplesmente me empolgaram diante de suas enormes capacidades literárias, com centenas de textos de diversos gêneros e milhares de visitas, mas para mim é motivo de orgulho, pois no decorrer de pouco tempo ganhei amigos internautas de todos os cantos do Brasil e para todos retribuo com muito carinho, amor e sincera amizade.

O nosso recanto é um oásis onde me sinto sereno, recebendo sómente fluidos que me fazem muito bem, pois diante de tantas capacidades, aquele riozinho quase sem vida está ganhando corpo, vai se avolumando, procurando sua calha protetora e muitas vezes se solta lá do alto em forma de cachoeira impetuosa, como que em protesto diante de muitas situações que estamos presenciando e não posso me calar.

São realidades que estão acontecendo no nosso Brasil, como as crianças abandonadas, os velhinhos sem o aconchêgo de um lar, a juventude se perdendo, os maus políticos praticando roubalheiras e as agressões que estão praticando contra a nossa natureza tão maravilhosa que Deus agraciou o nosso Brasil, mas que dá respostas avassaladoras, quando se sente agredida.

Aos queridos recantistas de todas as idades, homens e mulheres, a minha simpatia e o reconhecimento de viver com todos vocês, deliciosos momentos de ternura e encantamentos.

Jairo Valio

03-01-2010