...histórias paralelas!

Alguém definiu a História, graciosamente, como uma sucessão sucessiva de fatos sucedidos. Grandes eventos marcam seus pontos e nos chamam mais a atenção que outros. Então parece que a História está sempre distante de nós porque a sucessão sucessiva de fatos que sucedem conosco não tem tanta importância assim para marcar o mundo!

Pelo menos existem as histórias paralelas: A história do Luiz, a história do João, a história da Maria Inês, a história da Nadir, as histórias particulares de cada um. Cada um tem uma história vivida ao longo de anos, que caminham paralelamente umas às outras e que em certos momentos se cruzam e se fundem numa história só.

Mas, eu quero falar da história da Maria Luiza e do Eddie. São mais de duas décadas de fatos sucedidos com eles, paralelamente, com marcações particularmente importantes a cada um. Cada um tem sua história com emoções, realizações e conquistas. Em algum momento essas histórias paralelas se cruzaram e, depois de certo tempo caminhando juntas, mas individualizadas, agora nesse momento se fundem para constituir uma história comum: a história da Maria Luiza e do Eddie, uma nova família.

O interessante nessa história de histórias paralelas é que daqui a pouco essa história, que por ora está se fundindo numa comum, terá desdobramentos e poderá constituir novas sucessões sucessivas de fatos sucedidos, em seus filhos. Assim a história caminha e se faz. Mesmo que daqui não saia nenhum marco que marque a História da humanidade, aqui também está presente, e sempre estará, a sucessão sucessiva de fatos sucedidos... as histórias paralelas!

Peço a Deus que compartilhe desta história, que continua daqui pra frente, protagonizada pela Maria Luiza e pelo Eddie...

Agradeço pela presença de cada amigo e familiar que, neste momento, está aqui trazendo o seu brilho para esse momento tão importante para nós familiares, mas em particular para as estrelas da festa: Luiza e Eddie!

João Carlos da Silva
Enviado por João Carlos da Silva em 05/04/2010
Reeditado em 12/02/2011
Código do texto: T2178827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.