100.000 LEITURAS: MEU TRIBUTO AO LEITOR

Queridos amigos recantistas.

Eu não faria nenhuma menção comemorativa ou alusiva às 100.000 leituras em minha escrivaninha por razões de cunho jactancioso ou por um nível qualquer de envaidecimento. Entendo que o índice de leituras que até aqui recebi não é mérito meu e sim uma iniciativa nobre e louvável por parte dos tantos e diferentes leitores que me honram com sua presença, os quais atuam em nome de sua sede literária e investem no engrandecimento de suas almas e esclarecimento de suas consciências. Obviamente, soma-se a isso o fato de lerem também outros tantos colegas do site, sendo muitos deles (eu diria que até a maioria) muito mais competentes que esse humilde amigo que aqui vos fala. Aplausos, portanto, aos meus leitores e não a mim.

Aplausos também para essa horda divina de pessoas generosas que me apoiaram até aqui, que me fizeram crer na viabilidade de meus humildes projetos como escritor, que cederam a luz de seu olhar às sombras singelas de minhas letras, que se doaram a mim no nível fraterno da pública manifestação, gerando assim o fortalecimento da nossa missão, que é celebrar o amor em versos. Eu me sinto presenteado por Deus em virtude de suas existências.

Não há aqui nenhum marco, nenhum recorde e nenhum confete. Vários outros recantistas foram e irão mais longe que eu. Mas faço questão de que fique o registro de que sou grato a todos que me lêem, que de alguma forma enxergam virtudes em minha obra e que designam seus corações a me adotarem. Algumas dívidas são impagáveis e essa certamente é uma delas.

Muito obrigado a todos que deixaram registro em minha escrivaninha pelo ocorrido e aos inúmeros e-mails enviados sob a mesma motivação. Fica aqui uma resposta coletiva, haja vista minha impossibilidade de fazê-lo em caráter individual.

E, por fim, obrigado meu Deus e Salvador Jesus Cristo, posto que permite a esse simples ser, outrora uma página branca, tornar-se redator de tão honrosa sorte!

Um grande abraço e que Deus a todos abençoe!

Reinaldo Ribeiro

Reinaldo Ribeiro
Enviado por Reinaldo Ribeiro em 23/04/2010
Reeditado em 23/04/2010
Código do texto: T2215688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.