Obrigado...

Obrigado. Muito obrigado.

Obrigado por todos os presentes que hoje me oferecestes,

Obrigado por tudo quanto vi, escutei e recebi.

Obrigado pela água que me despertou, pelo sabonete perfumado, pelo dentifrício refrescante.

Obrigado pela roupa que me veste, pelas cores que ela tem e pelo talhe que a faz bela.

Obrigado pelo jornal, pelas histórias da Aparecida, o sorriso matinal, pelas reuniões informais, pela justiça que se fez, pela partida ganha.

Obrigado pelo caminhão de lixo e pelos homens que o acompanham, pelos gritos que soltam de manhã, pelos ruídos da rua que acorda...

Obrigado por ócio, meus esforços, meus livros, minha paciência...

Obrigado pelo metal, os utensílios da cozinha, minha caixa de ferramentas, que aperta e solta os parafusos...

Obrigado por José Fernandes que me mostrou sua obra de arte no jardim, Aparecida que me ofereceu uma cerveja, a Dani que fez deliciosas pizzas, por Ugo que me ajudou e emprestou o automóvel.

Obrigado pela rua acolhedora que recebeu meus passos, pelas vitrines as lojas, pelos automóveis, pelos transeuntes, por toda a vida que escorria rápida, entre as paredes das casas, manchadas de sol.

Obrigado pela comida que me sustentou e pelo copo-d água que me matou a sede.

Obrigado pela motocicleta que docilmente me levou onde eu queria, pela gasolina que a fez funcionar, pelo vento que me afagou o rosto, pelas árvores e as flores que me saudavam quando eu ia passando...

Obrigado pelas garotas que eu encontrei, pelo batom nos lábios de Isa: Como escolheu bem o tom, pela chapinha que alisa os cabelos da Aparecida e suas filhas: Tornam mais lindos os seus rostos..., pela graça marota do obreiro Paulo Roberto, seu sorriso de critico e seu jeito jocoso que descansa a gente...

Obrigado pelo Guilherme que espreitei brincando no parquinho no condomínio.

Obrigado pelos patins do garoto, pela cara moleque que ele fez ao cair.

Obrigado pelos bons-dias que me desejaram, pelos apertos de mão que reparti, pelos sorrisos que me brindaram.

Obrigado por mamãe que na eternidade me acolhe, pela afeição discreta que sempre me teve, por sua presença silenciosa...

Obrigado pelo teto que me abriga, pela luz que me ilumina, pelo toca cd que canta.

Obrigado pelo Corinthians, por João Gilberto, Mercedes sosa, pelo Chico Buarque, pelo Pink Floyd e..., com suas obras-primas.

Obrigado pelo tufo de flores, pequena obra-prima no meu jardim...

Obrigado pela noite serena...

Pelas estrelas...

Pelo silêncio...

Obrigado pelo tempo que me deste...

Pela vida...

Pela graça...

Obrigado por estar aqui senhor...

Obrigado porque me escutas, me levas a sério, recebe em tuas mãos o feixe de meus dons para oferecê-lo ao Pai.

Obrigado pelo ócio criativo, que me faz ler, escrever e pensar mais e melhor...

Obrigado SENHOR.

Muito obrigado!

Amplexos...

Dalmo Arraes
Enviado por Dalmo Arraes em 02/05/2010
Reeditado em 19/03/2015
Código do texto: T2233258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.