Caríssima Senhora Elizabeth Vargas Marcondes, Poetisa Betina Marcondes dos encantos e reflexões coletivos...
 
        Permita-me, senhora, fazer uma breve e grande distinção entre a senhora Elizabeth, a Magistral organizadora do primeiro encontro de Poetas em Londrina, e a Poetisa Betina Marcondes que nos brinda e nos marca com seus maravilhosos poemas.
 
        À senhora Elizabeth quero louvar, enaltecer e agradecer pela brilhante iniciativa de organizar este Encontro de Poetas. São encontros como este que dão maior motivação para a produção artístico-literária. O ambiente onde nos reunimos era de tal porte poético que não foram poucos os que dali saíram inspirados para novas composições.
 
Confesso que tive vontade de me pôr naquele ambiente, por um período maior para poder embeber-me da beleza do recanto e das maravilhas de Deus, enquanto deixasse a imaginação correr e ficasse semeando letras, compondo a beleza dos traços do pensamento. Seria algo como um quebra-cabeça que se vai montando e exercitando o dom de escrever, reconstituindo os melhores momentos do caminhar, realizando marcos, deixando marcas, construindo bases, reconstruindo a vida.
 
E tudo isto - agora apenas Elizabeth – foi fruto do seu zelo no bem preparar, na maneira galharda de nos convidar, no jeito amigo de nos receber e na forma perfeita de nos fazer partícipes.
 
Não foi, contudo, apenas a mulher, a senhora Elizabeth quem compôs tudo isso. Foi, acima de tudo, a Poetisa Betina Marcondes que se abriga em seu ser. Era preciso mais... Era preciso mais que a mulher... era preciso a poetisa. E o trabalho se fez poesia e o resultado foi o encanto. Encanto que toca o coração... encanto que mexe com a sensibilidade... encanto que nos dá a certeza da existência de um bem maior. E foram muitos os que vieram – dos mais distantes rincões - para vivenciar o intercâmbio. Trouxeram suas composições, colocaram-nas em comum, repartiram-se experiências, criou-se a amizade, estreitaram-se os elos, viveu-se o amor.
 
Há quem diga que houve um custo. Se isto é um fato, louvado seja! Se não houvesse a participação de cada um, não teria havido o encontro, não haveria o encanto. E o custo se transformou em gosto. E o gosto era tanto que o custo foi o de ir embora e deixar ambiente, pessoas e evento tão marcantes em nossas vidas.
 
Parabéns, senhora Elizabeth, Poeta maior Betina! Parabéns pelo primeiro encontro! Brinde-nos com um segundo... Com os segundos... muitos... tantos quantos nossos corações possam suportar... tantos quantos nos possam inspirar... tantos quantos nos possam fazer viver a poesia... o amor... a vida... o dom de criar...
 
                                       26 de junho de 2010.
 
Artur Palú Filho
Apucarana – PR.
Membro Fundador da Academia de Letras, Artes e Ciências Centro-Norte do Paraná. 


Uma nova trupe se forma na arte de representar a poesia- Betina  Marcondes.

Obrigada:  Vinicius Cassiolato poeta amigo , que veio abrilhantar nosso encontro.



      Obrigada querido Artur !   

·        Este agradecimento vindo de você, lisonjeia minha alma poética. Muito obrigada meu querido, este foi o primeiro Encontro de Poetas de Londrina, de muito que se for a vontade do Pai, ainda poderemos desfrutar num clima onde reine apenas a poesia que vem de nós.Beijos, Betina Marcondes.

 

Obrigada aos meus amados alunos que se apaixonaram perdidamente  pela poesia.Beijos   meus pupilos.

Betinamarcondes
Enviado por Betinamarcondes em 11/07/2010
Reeditado em 12/07/2010
Código do texto: T2371479
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.