Ao Pai-amigo

Escolhi esse dia pra ser imensamente grato, por não seres apenas meu projenitor, mas voando longe como uma águia avistares na vastidão da vida, o melhor caminho para mim.

Obrigado, por não se ateres apenas ao nobre ofício dos pais, mais transbordando tua generosidade, seres pra mim um pai-amigo.

Tu me deste o encorajamento que eu precisei para seguir em frente sem vacilar ante os desafios.

Abriste-me, com teu exemplo de vida, os olhos para um mundo de verdade; desvencilhando-me das ilusões, para que eu pudesse contemplar o perigo e dele fugir a tempo.

Tua dedicação e esforço por mim, foi determinante para que eu me tornasse a pessoa feliz que sou e principalmente, para que eu acreditasse em minha capacidade e nos talentos que a vida me deu.

Lembro-me de ter caído e ter esperado tuas mãos estendidas para me levantar, mas em vez disso ouvir tua voz e o teu semblante seguro e encorajador me dizendo que eu podia mais. Foi ai que entendi, que tua missão era me praparar para a vida, para os percalsos e para não temer aos desafios.

Perdoa-me, pois muitas vezes despercebido, olhando fascinado para o horizonte, não percebi o quanto tu estavas tão junto a mim e eu tão distante. Mas jamais tenhas dúvias da minha gratidão e da maior certeza que existe em mim:

Eu te amo pra sempre

Meu pai-amigo.

Abimael Borges
Enviado por Abimael Borges em 02/08/2010
Código do texto: T2414457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.