ENSINAR : MAIS QUE IMPOR CONTEÚDOS

Quando analisamos a questão do ensino e, sua imensa implicação em relação ao futuro, é possível entender que o conteúdo em si não resolve se não houver alguém que consiga imprimir vida ao conteúdo...

Assim, através do tempo, antes mesmo que houvesse definição oficial, o pedagogo ou pedagoga, conduzia seres humanos ao aprendizado... E, com o tempo nos acostumamos com o professor ou a professora que conseguia, além de transmitir conteúdos, estimulando–nos à aplicação desses conteúdos às nossas necessidades através da vida, também conseguia ficar registrado em nossa mente através da vida...

Não conseguimos lembrar princípios, conceitos e valores, através de métodos ou fórmulas; CONTUDO, sempre lembramos àquela pessoa que, de alguma forma (e mesmo encontrando limitações), não deixou de medir esforços para nos transmitir conteúdos sistemáticos, visando nosso crescimento enquanto ser humano...

ASSIM, num dia como esse, dedicado a homenagearmos o professor ou professora que, de alguma forma, marcou nossa existência... Não seria esforço algum de nossa parte, dizer:

FELIZ DIA DO PROFESOR (A)...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/10/2010
Código do texto: T2557515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.