"Dizer não é dizer sim..."

 
Acredite...é quase uma regra...!
  Estava na pior fase da minha vida e de repente tudo o que eu não queria...foi aceito...por mim...!
  Reencontrei um antigo "amor" pelo menos era o que eu julgava quando menina...uma "ilusão" que me acompanhou a vida inteira,sempre que algo não ia bem no meu casamento eu pensava "com fulano talvez fosse diferente" era inevitavel o pensamento...
  Mas...como tudo na vida tem um " por quê" ?
  Chegou a hora da "prova real"...não foi surpresa descobrir que o que eu imaginava não passou de ilusão e que as pessoas são tão perfeitas quanto "eu"...!
  Mas, o bom nisso tudo é que houve uma troca...ele precisava "conhecer" o amor..."descobrir"como  era uma família...sem interesses...e isso era o que eu tinha para oferecer...
  Em troca recebi..."segurança numa corda bamba"...!   É a mais pura verdade...!
  Viver esse amor mal resolvido me fez crescer de diversas formas...ninguém dá o que não tem...nem é o que imaginamos ou criamos em nosso coração...as pessoas são exatamente o que são...nada mais...o resto é pura ilusão...!
  Nessa "segurança"aprendi a lidar com mais firmeza em algumas situações...(continuo sendo boba em outras,mas...sem comentários)
  O fato é...apesar de tudo...não foi em vão...antes a sensação que eu tinha era que nadei uma vida inteira contra a maré pra morrer na praia...
  Hoje,vejo que não...se aceitei é porque de alguma forma valia à pena...não importava o preço...estava disposta à pagar...eu devia aquilo a mim mesma...ou talvez a ele...
  Sei que esse texto ta meio confuso...não importa...quem me conhece vai entender...
  Na verdade...enquanto estive com o Fê...nada mais fiz do que "comprar"minha liberdade...precisei passar por tudo aquilo pra hoje finalmente dizer...estou livre...!
  Livre de um amor infantil...imaturo...que talvez tenha me impedido de amar verdadeiramente quem merecia por ter a "ilusão" de que poderia ser perfeito...
  As pessoas amam da forma que sabem...cada uma a seu modo...umas fazendo um carinho...outras uma comida...outras em segredo...
  Foi o meu caso...amei muito o que desconhecia...quis muito e na verdade nem queria...
  Agora...só tento agradecer...a capacidade que você teve de me colocar no céu e no inferno com a mesma intensidade...!
  Hoje...sem fantasmas...ilusões...amor mal resolvido...platônico...seja lá o nome que se dê...sei exantamente quem você foi...um homem .com uma coragem do teu tamanho! (e vc era muuuuito grande) um coração ainda maior e um medo de sofrer...maior ainda...que bom que deu tempo...pra você aprender a desfrutar a beleza da vida e ver que nem tudo se compra e sim se conquista...seja no amor ou na dor...
 Te emprestei essa linda família que do seu jeito você ajudou...aprendemos muito juntos...a música ouvi por  anos...passou a ser sua...quando achava que tinha me perdido e ouvia a noite inteira...hoje...pela primeira vez ouvi e não senti nada além de...alívio...acabou...!
  Fê...só desejo de coração que  fique em paz...!
  Assim...como finalmente me deixou...apenas com uma vaga gostosa lembrança...
 

Vallerie
Enviado por Vallerie em 18/12/2010
Código do texto: T2679162