Professora e Mestre em Educação

Faço saber aos queridos companheiros do Recanto das Letras que no último dia treze de dezembro defendi minha dissertação de mestrado. Foi um momento muito especial em que pude compartilhar com toda minha família, amigos de perto e também os amigos de longe que escreveram belíssimas mensagens as quais enterneceram o meu coração, dizendo que mesmo não estando de corpo presente iriam estar comigo em pensamento. No dia da defesa pegamos um trânsito caótico em São Paulo, tudo parado. Sei que no momento que era pra eu estar chegando, estava congestionada. Liguei para a secretária de minha orientadora e lhe avisei do problema: Ela sempre tão atenciosa e calma, disse: "Fique tranquila, tivemos uma defesa outro dia que também atrasou, vem vindo que tudo dará certo." Cheguei e minha orientadora em tom de brincadeira disse: "A noiva chegou". Ufa, aquele comentário muito me ajudou.

Fiquei e continuo um pouco ausente desse espaço do Recanto das Letras, pois voltei ao trabalho e às pessoas. Quero dizer que escrever poesias ajudou a escrever meu texto. Ressalto um comentário de Tânia Meneses em que ela dizia que poesia é bem diferente de teoria acadêmica mas que é possível fazer um trabalho prazeroso. Grudei nessa mensagem de Tânia e acho que ela tem razão. Libertei minha escrita e fiz um trabalho com a discussão que eu considerava pertinente a partir dos meus dez anos de prática educacional. Ao tirar licença do trabalho, o primeiro mês me dediquei à poesia, me entreguei à arte. Foi importante para dedicar-me ao trabalho acadêmico também. Agradeço as muitas pessoas que me ajudaram nesse momento especial e principalmente no percurso dessa trajetória de longos anos.

Isabel Cristina Rodrigues
Enviado por Isabel Cristina Rodrigues em 21/12/2010
Reeditado em 05/09/2011
Código do texto: T2683630
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.