A UM AMIGO, QUE NUNCA ME VIU PESSOALMENTE,MAS ME VÊ COMO SOU(Luzirmil).

Mandei uma mensagem ao querido amigo Luzirmil,perguntando se ele está bem,já que há algum tempo ele não aparecia em minha página do R.L (escrivaninha do Recanto).Ele me respondeu,eu retornei e na sua página, encontrei um texto seu, de cujo título meu nome faz parte.

Diz nas palavras dele mais ou menos assim:"Devemos ser como Elenite

que vive sorrindo,mesmo em face das dores da vida."

Fiquei feliz que de alguma maneira, pelas minhas escritas,eu tenha passado essa mensagem,e mais incírivel ainda,que sem nunca ter me visto pessoalmente,Luzirmil esse querido amigo tenha conseguido ver

algo que realmente eu sou!

Já fui questionada por "amigos" do porquê do meu sorriso: "Se você sente dor o tempo todo,(tenho um problema de dor crônica) como é que você vive assim, sorrindo? Fiquei muito triste com aquele questionamento,me soou como que a pessoa estivesse me chamando de mentirosa,embora o meu problema já tenha diagnóstico médico há tempo,foi como ouvir que eu finjo e minto o tempo todo!

Foi uma facada no coração,ouvir isso de uma pessoa amiga,como a Bíblia diz, há palavras que são como as estocadas de uma espada.

Mas o ser humano é assim,fazer o quê? eu respondi:infelizmente sinto dor a maior parte do tempo,mas se a cada dor que eu sentir,eu for chorar,vou viver a vida em pranto,vou desistir da vida,me matar? Não!

Eu decidi que apesar das dores,quero viver e sempre que for possível,

mesmo sentindo dor,eu vou sorrir! Deus sabe e eu sei,que há momentos que eu "desabo" e choro;mas se eu fosse andar por aí me debulhando em lágrimas ia resolver o quê? A pessoa ficou com aquela cara de tacho,não disse mais nada,e desde aquele dia,eu não consigo

mais vê-lo como alguém com quem eu devesse contar numa hora de dificuldade.Alguns já me chamaram de "risadinha" porque houve época que eu sorria mais,no tempo em que a vida era mais amena... É isso,

Esse texto é para dizer ao querido Luzirmil que ele, apenas por ler o que escrevo,percebeu que tipo de alma eu sou,e se eu pudesse dizer

algo de positivo às pessoas diria a todos,sorriam.Mesmo em dor,sempre que possível,sorriam! Ontem consultei uma médica que já havia me atendido há quase dez anos atrás,depois dos exames,conversas e conselhos dela,saí do consultório com uma pilha de exames a serem feitos,uma facada no bolso! Mas apesar de tudo,comparei com a situação que enfrentei aos 30,quando descobri um defeito congênito no coração e me vi diante da realidade de enfrentar uma cirurgia de coração aberto,como enfrentei em 2002.

Eu gostaria de ouvir que minha saúde estava perfeita,que eu poderia

voltar para casa feliz e despreocupada e ficar os próximos dez anos no mínimo sem consultar um médico... Mas a vida não é assim,eu ouvi

o que não gostaria,mas poderia ser pior!Agradeci a Deus,voltei para casa e terei que fazer os benditos exames para apenas saber se os problemas que eu já tenho,estão precisando de algum tratamento mais sério.Saí sorrindo da consulta,mesmo depois de saber quanto custará cada exame,mesmo depois de passar na farmácia e descobrir o preço dos remédios prescritos,porque eu sei que se as coisas não estão perfeitas,poderiam estar piores ainda!É isso aí,em face às dores da vida, sorríamos!Sempre que for possível,porque como diz a lei de Murfy,se as coisas podem piorar,elas vão piorar! Agora ainda estamos vivos! Podemos amar,podemos sonhar,realizar coisas,mas inevitavelmente chegará um dia em que a vida que temos agora morrerá! Então,vamos sorrir enquanto pudermos,sorria!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 16/02/2011
Reeditado em 18/02/2011
Código do texto: T2794742
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.