Obrigado pelas dificuldades!

O que são as dificuldades, senão provas do amor de Deus para com o homem?

Nós, humanos, costumamos reclamar e desanimar diante das dificuldades que encontramos durante a nossa vida. Costumamos até mesmo nos rebelar contra Deus e indagá-lo quanto à Sua Suprema Vontade, e diga-se de passagem, Ela é sempre a melhor para nós.

Nos momentos felizes agradecemos a Deus. Ao passar por dificuldades simples, daquelas que chegam, mas passam rápido, agradecemos a Deus e afirmamos: "Como Ele é bom!".

E perante as dificuldades duradouras que a vida nos apresenta? Conseguimos agradecer?

A raiz da causa para se vencer uma dificuldade é primeiramente agradecer por ela se fazer presente em tal momento da vida. Afinal, de que adiantaria a vida ser "mil maravilhas" se não tivéssemos nenhuma oportunidade de vivenciar um grande momento difícil nela e, assim, realmente provar que a nossa confiança em Deus é tamanha a ponto de ser grato de todo o coração pela oportunidade que Ele nos concede de crescer espiritualmente e de saborear o gosto do esforço, da superação, da mudança de pensamento (negativo para POSITIVO), do sentimento de renovação e de vitória. Este é o agradecimento que Deus espera de nós: saber agradecer quando Ele nos apresenta uma dificuldade, pois ela é a chance de nós crescermos e amadurecermos nosso pensamento e sentimento.

É realmente difícil agradecer em todos os momentos. Uma tarefa árdua.

Mas se conseguirmos mudar nosso pensamento desde já, quando enfrentarmos situações mais complexas estaremos mais fortes para superá-las.

Em todos os instantes, agradeça a Deus. E lembre-se: as dificuldades são os maiores presentes que podemos ganhar na vida, pois quando as superamos, a felicidade é imensamente maior do que quando simplesmente somos presenteados em momentos que já nos sentimos felizes.

A purificação do espírito é constante e o aprimoramento do mesmo é necessário para a evolução humana.

Estagnar-se é desistir. Mova-se e persista.

Agradeça a Deus por tudo o que está passando! Ele se sentirá muito feliz...e você também!

Paulo Hirami
Enviado por Paulo Hirami em 16/02/2011
Reeditado em 16/02/2011
Código do texto: T2796592
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.