MAIS QUE MIL MOTIVOS, PARA SER FELIZ

Como todos os dias, seria hoje como um dia qualquer, cheio de ocupações, problemas a resolver, contas para pagar, o dinheiro que não foi suficiente, algo que deu errado, diferente do esperado, um imprevisto qualquer, a briga entre visinhos.

Na hora do almoço a correria, o arroz queimou, a criança derramou toda a comida do prato no chão, discussão com o marido e assim por diante, a vida é assim cheia de surpresas, e inquietações que tiram as virtudes e a beleza do viver

Mais pensando em tudo isto, resolvi procurar algo positivo que nos façam sorrir, e acreditar que a felicidade existe, junto e tão próxima de nós.,pois ser feliz não é no muito ou em coisas superficiais, analisando desde quando nascemos, quantas conquistas até aqui.

Concebidos no ventre, uma sementinha tão pequena que se gerou no ventre materno, dali por diante quantas vitórias, a formação do pequeno corpo até o nascimento,se tivéssemos a oportunidade de voltar no tempo e nos ver, ai que peninha da gente, sem cabelo sem dente, e ainda nu, esta é a realidade, tudo o que temos é lucro, até aqui quantos pontos somados para sorrir.

Hoje eu, já sou crescida, me casei constituí um lar, tenho uma filha, apesar das circunstâncias dá vida, há motivos para levantar as mãos ao céu e agradecer, muito mais que mil motivos para dizer a Deus “muito obrigado”, pois do que sou digna, se fosse por méritos próprios.

Um tanto pensativa, parei e analisei, pela manhã, há um ser soberano que nos toca silenciosamente como num som a dizer:

_Acorda há mais um novo dia em seu calendário do viver, levante e sinta a força que dou para por as plantas dos seus pés neste chão que eu lhe dei, abra os seus olhos perceba a visão ampla deste universo que eu criei a ti, veja a beleza da vida sinta o cheiro das flores e aprecie a sua beleza, vá até a sua mesa, olhe o seu café mesmo com um simples pedaço de pão, mais fui eu que lhe dei saúde para conquistar com seu próprio suor, além do mais, o apetite que faz ser tão delicioso este alimento.

E assim sucessivamente, quantas motivações para viver, sorrir e ser contente, mesmo que os problemas venham surgir, mais são eles que nos capacitam a ver o nosso potencial diante deles.

Olhando os nossos pequenos, criança linda perfeita saudável, a cada dia nos surpreendem com seu desenvolvimento físico e intelectual, isto é simplesmente dádivas dos céus, dinheiro algum compra este privilégio, abraçar nossos filhos queridos, a pessoa que amamos, e acima de tudo entender que cada minuto da nossa vida é oportuno para sorrirmos e desfrutar de imensa grandeza de amor.

A felicidade não está baseada na quantia em dinheiro, na casa luxuosa, roupas e calçados de mais alta qualidade, carro do ano, e etc...

Ser feliz, é ver em coisas simples da vida motivos para sorrir e agradecer, pois nada valeria possuir o muito se não haver saúde paz e amor que são os complementos essenciais

A lição principal em tudo isto é, usufruir o maior bem que é o viver, não deixando que coisas banais tirem belezas e virtudes da vida, ser feliz é ser grato com o que possuímos quer seja pouco ou muito, nada é mais valioso que os sentimentos, que ninguém pode nos arrancar ou roubar, quem sabe tentam nos distrair de alguma forma, mais sempre é tempo para acordar e rever que em nós sempre há um bem maior, ame a vida e os seus e seja imensamente feliz.

verginia
Enviado por verginia em 24/02/2011
Reeditado em 24/02/2011
Código do texto: T2812237