SAUDADES DA MINHA MELHOR PROFE DE MATEMÁTICA...

Nem sei mais como devo te chamar se de profe ou apenas Celoni. Sem levar em consideração isso, sempre que eu me dirigir à você, será para agradece-la ou simplesmente para lembra-la do quanto significas para mim. Do quanto a tua presença me iluminou, e de como fez muita diferença na minha vida. Você não foi apenas uma professora, foste uma verdadeira amiga ou melhor um anjo da guarda.

Sinto falta das tuas aulas, aquelas de matemática que eu tanto odiava. Eram fórmulas e mais fórmulas que para mim eram números indiferentes e muito superficiais. Só você e eu sabemos o quanto eu era resistente em querer aprender, o quanto a minha teimosia se expressava nas provas, trabalhos e testes. Só você insistia que eu era capaz sim, que se não fosse pela minha resistência eu aprenderia essa tal de matemática.

Matemática que até conseguia roubar o meu sono nas tentativas frustradas de querer entender, mas eu sempre tinha um livro maravilhoso em mãos que me fazia esquecer do complicado que era compreender matemática, aí sim eu fugia da responsabilidade.

Lembrava pela manhã nas tuas aulas quando te via entrar naquela sala toda feliz e eu torcia para nem me ver. Você sempre via, me via e me fazia muito bem. Nas tuas aulas apezar de ser dificil matemática, te juro que eram as melhores.

Era quando eu me sentia capaz, mesmo errando muito. Onde você não me convidava simplesmente a calcular, mas enfrentar medos. Me faz muita falta ser tua aluna, ouvir tuas piadas que eram engraçadas, e o riso que causava com elas, mesmo se mostrando tão séria.

Você até tentava ser uma profe má, digo que nem conseguia, este papel você nunca fez bem. Como seria capaz de conseguir se sempre estava a disposição de quem precisasse de ajuda?

Ah, como gostaria de voltar no tempo e novamente te ter como profe, apenas para te dar um pouquinho mais de trabalho, mentira, apenas para aprender mais com você...

Que saudade sinto de ouvir as tuas falas exageradas, que eu nunca vou esquecer. Como poderia esquecer se elas me fazem lembrar de você? E como esquecer de você minha sempre profe Celoni? Quem seria capaz de esquecer você? Tão amiga, tão especial, tão melhor profe...

Que saudade de me esconder no meu silêncio e ter você como exemplo. Mas eu ainda tenho. E lá autrora calada, tão reservada, naquela sala de aula eu descobri o quanto Deus é bom conosco e a prova disso é que Ele colocou você no meu caminho.

Tu serás eternamente responsável pela admiração, carinho e amizade que em mim cativou.

Obrigada por existir e por ter me dado a honra de ter convivido com você. Principalmente, por ser a pessoa maravilhosa que és, desejo que continue sendo para os teus alunos tudo que foi para mim e diga a eles que eu morro de invenja, por não mais ouvir as tuas falas exageradas. Será que você ainda fala muito? Que saudade...

EU TE ADORO QUERIDA CELONI...

JÉSSICA ANDRADE
Enviado por JÉSSICA ANDRADE em 14/05/2011
Reeditado em 02/06/2011
Código do texto: T2970666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.