MEU FELIZ ANIVERSÁRIO: AS 3 LÁGRIMAS

Abri meus olhos nas primeiras horas do dia 06 de junho e fui despertado pela imagem das três pessoas mais lindas do universo: minha esposa Gisa e meus filhos Jhonatta e Ana Raquel.

Tive 24 horas de comunhão plena com essas três criaturas, que são a extensão mais especial de meu próprio ser, na mais absoluta singeleza material, ainda que embevecido pela mais enumerável riqueza emocional que um ser humano possa dispor.

O celular tocando a todo instante: amigos de longe e de perto expressando carinho e externando congratulações. Meus pais e meus irmãos, fazendo-me lembrar de minhas origens, meus atos infantis e meu desenvolvimento humano desde os primeiros passos iniciais que dei.

Impossível conter, forte emoção, primeira lágrima a rolar.

Já no período da tarde acessei minhas contas nas redes sociais e meu perfil aqui no Recanto. Das quatro contas do orkut, do facebook, Twitter e Youtube chegavam a cada minuto manifestações de carinho e amor que tiveram o poder de emudecer esse poeta falastrão. Nunca me dou conta do alcance de meus versos e quando numa ocasião como essa leio gente de todo o país, da America Latina, de Portugal, Espanha, Itália e Alemanha, do Japão e Singapura - gente que sequer me viram ao vivo em suas vidas - afirmando amor, carinho e admiração e me desejando felicidades, honestamente me vi menor que minhas supostas estruturas...e desabei: a segunda lágrima!

Contabilizando a intensidade de tanta emoção, finda a noite de meu aniversário, vi meus familiares adormecidos e fui olhar o céu. Quando penso que a vida segue rápida demais costumo ir ver as estrelas. Elas são tão numerosas que acabam aliviando meu medo do fim, em seu brilho redescubro a luz que tantas vezes não avisto nos caminhos que percorro. O céu é algo assim tão vasto que tudo o mais adquire dimensões pífias quando a ele comparado. Meus problemas, minhas limitações, meus fracassos, as frustrações, o incompreensível enfrentamento do ódio, inveja e ciúmes de pessoas que nem conheço e as demais dificuldades, tudo, enfim, torna-se diminuto perante a imensidade que avisto no firmamento estrelado.

Ali, estático e em transe ante toda aquela vastidão encantadora, vi o filme de minha vida suavemente percorrer meus pensamentos. Estranhamente, os momentos traumáticos de infância não surgiram. Apenas contemplei o garoto Reinaldo correndo nos campos de várzea, chutando as ondas das praias de São Luis, lançando sua pipa ao vento e dormindo feliz no colo de sua mãe.

Foi assim que percebi algo mágico: Deus estava me presenteando naquele momento, fazendo-me reviver aquilo que nunca mais poderei viver. Passava de meia noite. Terminava ali meu aniversário e fui dormir...com um sorriso singelo de gratidão, com um beijo em cada um dos meus três amores que já dormiam e com o rosto banhado pela terceira lágrima!

"A maior riqueza na vida de um homem é a oportunidade de colher o amor na mesma proporção em que o semeou"

Muito obrigado a todos que lembraram e manifestaram seu carinho pelo dia de meu aniversário. Que Deus a todos recompense!

*****************************************************

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Reinaldo Ribeiro
Enviado por Reinaldo Ribeiro em 07/06/2011
Reeditado em 07/06/2011
Código do texto: T3019533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.