25.000 LEITURAS

Meu coração em festa, dando cambalhotas qual criança sapéca, disse-me:- Acorda dorminhoco e visite sua escrivaninha no Recanto das Letras.

Fiz isso e me rejubilei, avisando minha Alma parceira que uma coisa maravilhosa aconteceu, pois atingi a marca de 25.000 leituras, um feito inédito diante de minhas limitações, pois jamais imaginei atingir essa marca num Recanto onde militam escritores e escritoras renovadas e eu sou um humilde recantista que faz das letras sua paixão e ao me definirem como poeta, isso me traz alegrias e também apaga as tristezas que algumas vezes me atingem, principalmente quando afloram as lembranças.

Minha Alma serena falou que isso devo às queridas recantistas que vem me visitar, trazendo-me palavras de incentivo, carinho, alento, amor, bondades e ainda me enviando flores, dizendo serem colhidas em seus jardins e escolhem as mais perfumadas.

Disse-me também que os poetas são meus amigos verdadeiros e muitos também dão uma chegadinha ao meu humilde recanto, fazendo comentários elogiosos sobre o que escrevo, apoiando-me, dando incentivo e sendo partícipes das verdades que procuro colocar em meus escritos.

No entanto, para as queridas recantistas é que devo enviar também flores e estou escolhendo as mais lindas e perfumadas que plantei um dia em meu jardim e vou lhes direcionar através de meus pensamentos e fluidos amorosos para que cada uma delas sem excessão tenham pelo menos uma flor em seu coração e lembrarem-se deste humilde escritor e poeta que às ama com todas as plenitudes que eu possa oferecer.

Não vou citar nomes pois poderia cometer falhas, sendo todas muito especiais em minha vida e se de uma delas esquecesse, cometeria injustiças e minha Alma cobraria de forma severa essa omissão.

Minhas queridas recantistas que visito e colho de seus jardins floridos histórinhas infantis que vou contar depois para as criancinhas doentes do Hospital Regional e tentar amenizar um pouco as suas dores e também para as criancinhas carentes da Pastoral do Menor onde sou voluntário e tirar-lhes as tristezas diante de um mundo cruel em que vivem nas favelas, o meu mais sincero agradecimento e em nome de todas elas, um beijo afetuoso carregado de perfumes.

Com isso, o meu alento se renova e me sinto feliz e realizado ao participar de um mundo encantado onde encontro paz, harmonia, felicidades e onde o amor é destacado de forma sublime, nas poesias encantadoras que muitos escritores e escritoras fazem questão de colocar em seus escritos, pois amar é a mais sublime e maravilhosa das virtudes.

Neste Recanto maravilhoso onde entrei de forma acanhada, um pouco assustado, hoje me sinto em casa, tenho o meu aconchego onde recebo visitas tão queridas que me agraciam com palavras tão carinhosas que me sinto a mais feliz das criaturas.

Sómente peço à Deus que me dê forças para continuar minha missão nesta terra e possa dar meu grito de alerta em favor da natureza agredida que o homem infelizmente está procurando destruir, das criancinhas agredidas e violentadas, das mães e mulheres agredidas, dos idosos que são simplesmente ignorados e descartados e censurar também as mães que geram seus filhos e depois os abandonam em caçambas depositárias de lixos, em beiras de lagos, em caixas de papelões, tiritando de frio, só que sendo criaturinhas especiais, os Anjinhos às protegem e são encontradas depois, recebendo então amor e carinho de uma forma muito mais ampla, pois quem às gerou não teriam amor em seus corações.

O meu carinho e gratidão por todos os recantistas que admiro e tenho sincero apreço e para as recantistas, um beijo todo especial.

11-06-2011