Ao meu saudoso PAI...
 
P: Proteção Permanente,
A: Amparo Altruísta
I: Insígnia Insubstituível


      O Senhor, que um dia foi agraciado pela força sublime do Criador, dotando-o de capacidade necessária para ser o alicerce da sua família, a proteção permanente dos seus filhos, o amparo altruísta em prol do seus rebentos de amor, o senhor que ostenta este título insigne, distinto e insubstituível que é ser PAI... 
           Quantas lições concretas de amor, de partilha o senhor foi capaz vivenciar no convívio e aconchego do nosso abençoado lar...
             Não raras foram as vezes que o vi chegar cansado do trabalho duro lá do sertão, e mesmo assim, era capaz de dispensar a atenção e carinho para com todos os seus numerosos filhos, meus irmãos...
              Hoje, sinto-me tão pequeno, tão fraco diante dos exemplos que o senhor deixou, como princípios básicos de constituição de uma família, de confiança, de superação...
               Embora com falhas, mas com o desejo de imitar e partilhar das suas experiências marcantes de ser humano e sobretudo de exemplo de PAI, vou vivendo esses meus dias de  "pai aprendiz" (a quase dois anos)para minha princesa Gabrielle.
         A saudade desses longos anos vividos sem a sua presença física, foram capazes de colocar-me frente a frente à realidade existencial de cada um de nós humanos, de que somos seres passageiros, e, que não temos o direito de passar por aqui e ir embora sem deixar as melhores histórias, o nosso melhor projeto às gerações futuras, e, principalmente o legado de honradez aos filhos.
          Hoje, entendo os "nãos" e não questiono os "porquês" da vida...com certeza é "porque" sou também chamado de PAPAI...
          Obrigado pelo seu importante existir, por ter me permitido chamá-lo de PAPAI...
          Da sua ausência física, a saudade se eterniza...Dos seus exemplos, o meu legado de Vida!


                             (Seu filho)

Foto: Meu Pai Lázaro Nunes da Silva, após um dia de sua incansável luta na Fazenda Riacho da Raiz, foto tirada em maio de 1978.

                   
              


 
POETA NUNES DE SOUZA
Enviado por POETA NUNES DE SOUZA em 13/08/2011
Código do texto: T3158521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.