Aos Pais

Dia de domingo em comemoração ao dia dos pais. Será um dia daqueles em que as famílias vão se reunir em restaurantes, barracas de praia, shoppings, ou até mesmo ao redor da mesa do lar. O prato principal é claro que se refere à partilha do amor, o fortalecimento dos laços familiares.

Para alguns o pai já está em outro plano, para outros, o pai está em outro estado, em outro país, separados fisicamente, mas unidos de coração. Existem aqueles que estão brigados com seu pai, por mil motivos. Para essas pessoas que não sabem o que dizer aos seus pais, digo que é melhor muitas vezes o silêncio do que palavras falsas.

O comércio vendeu muito com o dia dos pais, isso manteve emprego, ajudou o aquecimento da economia, porém não é o foco de tudo apenas um presente. Um pai geralmente é aquele homem que ralou muito para cuidar da gente desde o dia em que nascemos.

Enquanto as mamães nos deram aconchego, colo para nos sentirmos bem, os pais garantiram toda a logística do lar, sem ela poderíamos estar ao relento nos frios das ruas e com fome. Os pais geralmente são figuras que nem percebemos, até precisarmos de algo. Principalmente quando se é adolescente e queremos sair com os amigos, quem nos socorre com a mesada é ele.

E como não falar daquele pai que sai de madrugada de casa e batalha o dia inteiro para ter um salário mínimo para sustentar a casa e dar o possível de conforto para a família e que muitas vezes ele chega ao fim do dia cansado e não usufrui das coisas que ele mesmo comprou, mas mesmo assim se senti satisfeito, pois como pai se acha cumpridor da obrigação.

Os tempos mudaram as mulheres também mantém o lar financeiramente e muitas vezes mantém sozinhas. Porém, por mais que tudo mude não podemos mudar os papeis de cada pessoa, pois nada substitui o que esperamos de nossos pais.

Só posso dar parabéns ao pai jogador de futebol, ao pai médico, ao pai ator, ao pai cantor, ao pai gari, ao pai carpinteiro, ao pai zelador, ao pai porteiro, ao pai sonhador.