“Quando o carteiro chegou...”

Era uma inestimável encomenda: Sagitário, obra de Jorge Luiz da Silva Alves, editada pela Quártica Premium e publicada nesta Bienal, realizada no Rio de Janeiro. Impossível descrever a sensação de orgulho e alegria ao ver o texto que escrevi para a apresentação do livro. As orelhas foram elaboradas pela também escritora e colega de publicações neste site (Recanto das Letras), a arquiteta Vany Grizante, autora de Abelhas sem teto (2010).

Olhar para o livro, manuseá-lo e reler os textos de Jorge constitui-se verdadeiro prazer literário. Imagino a felicidade dos familiares e amigos do autor que estiveram com ele durante o evento dos mais importantes do país. De forma ainda mais intensa a se notar pelo sorriso e pelo carinho demonstrado nas fotos com o seu produto entre as mãos, sente-se o carioca, imortal da ALB (Academia de Letras do Brasil) onde honra a cadeira número 8 cujo patrono é João Cabral de Melo Neto.

É uma honra, Jorge, sentarmo-nos ao seu lado nas cadeiras da Literatura Virtual. Impossível será agradecer a você essa confiança demonstrada, entregando-me a responsabilidade de apresentar seus trabalhos em Sagitário. Que gesto de extrema delicadeza! Um carioca, e que jamais me viu! Isto é lindo demais, Jorge!

Em momentos assim é que a gente tem a certeza de que o mal não reside na virtualidade e sim em algumas pessoas, pois você me fez tamanha reverência que até não tenho certeza de que a conseguiria de forma semelhante em meus domínios. Como reza o ditado popular, “santo de casa não faz milagres”.

Que a sua produção literária prossiga plena de sucesso. Que todos os seus sonhos pessoais e profissionais sejam realizados.

Feliz de estar com você em seu amado livro. Felizes são os olhos que o lêem.

Obrigada, Jorge.

taniameneses
Enviado por taniameneses em 07/09/2011
Reeditado em 07/09/2011
Código do texto: T3205088
Classificação de conteúdo: seguro