OBRIGADO SANTINHA!

Não é segredo para ninguém que sou Corintiana daquelas de alma e coração. Também não é segredo que sou devota de Nossa Senhora Aparecida, a minha mãezinha que eu chamo carinhosamente de Cidinha. Pois bem. Um dia antes do jogo, fui até o Shopping Avenida Center e comprei uma camisa do Corinthians toda preta, com o emblema do Timão na frente, lindona!
Uma meia hora antes do jogo eu, já uniformizada (calça preta e camisa do Timão), entrei no meu quarto, encostei a porta, peguei minha Bíblia e meu livro de orações. Dobrei os joelhos no chão, próximo à minha cama, fechei os olhos e me concentrei. Abri a Biblia ao acaso e em seguida abri o livro "Orações de Poder" (Raboni Editora). Qual não foi a minha surpresa, quando percebi que a página da Bíblia e a página do livro cairam exatamente na mesma leitura: Magnificat (Lc 1,46-56).
Comecei a ler: "Minha alma glorifica o Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é santo.  Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder de seu braço, desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua prosperidade, para sempre".

Ao terminar a leitura, eu tinha certeza de que o Corinthians seria o Campeão (Invicto) da Taça Libertadores das Américas 2012. E porque eu tive essa certeza?
Deus fala com a gente e tem gente que duvida disso. E há quem duvide até da força da fé. Eu não! Minha fé não tem limites e eu peço a Deus e Nossa Senhora por tudo (primeiro a ela, depois a ele).
Quando li o primeiro verso "
Minha alma glorifica o Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva". Só de ler esses versos eu disse: Pronto, seremos campeões! Se vou dar glórias ao Senhor e meu espírito vai exultar de alegria e além disso o Senhor vai olhar para essa pobre serva corintiana,só vai dar "nóis" na fita!
Continuei lendo e me convenci mais ainda da vitória nessa parte: "
Manifestou o poder de seu braço, desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos".
E quantos soberbos eu vi completamente desconcertados, aqueles que se achavam mais importantes e/ou mais merecedores que o Corinthians e "o trono" caiu para os poderosos (Boca Juniors, o temível time Argentino, conhecido por não perder finais importantes fora de casa). O trono caiu também para os "Soberanos" - melhor time do mundo (segundo eles) com três Mundiais e três Libertadores. "Secaram" tanto, se mostrando de forma ridícula para todo o Brasil em rede nacional. 
E por fim os humildes foram exaltados. Os "gambás", "ladrões", "baderneiros" e demais adjetivos preconceituosos com que são taxados os torcedores corintianos, ao final do jogo, estes foram os "heróis" da festa: choraram, gritaram, torceram e ficaram com a melhor parte: o troféu de Campeões da América!
No dia seguinte, quando vi a foto do Técnico Tite agradecendo Nossa Senhora, eu chorei! Daquela mesma forma eu havia orado no dia do jogo. Pedimos com tanta fé que ela nos atendeu. Se eu fosse dizer: eu já sabia, soaria falso. Mas que Deus me falou, falou!