CARÍSSIMOS COLEGAS!...

Não sei que imágem deixei transparacer de mim para vocês, mas venho por meio dessa singela menságem, me expressar um pouco do que conseguí captar à respeito de cada um de vocês, com quem eu tive o prazer de partilhar do mesmo setor de serviço, (CM).

Primeiro quero agradecer pelo bom acolhimento que recebi de todos, desde o primeiro plantão. Foi um período curto, mas que muito me marcou, primeiro pelos pacientes e mais ainda pelos colegas, que agora me considero como parte dessa família.

No meu primeiro plantão, me deparei com as profissionais, Lêda e Zilar, ambas me receberam muito bem e em especial, Lêda, com seu sorrizinho doce. Não nego que me assustei um pouco com a quantidade de serviço e mais ainda, pelos procedimentos dos quais eu não tinha total conhecimento e certas normas e rotinas, as quais eu não estava a costumada. Mas aos poucos eu fui me adaptando, fazendo as tarefas que estavam ao meu alcance e observando os procedimentos que eu ainda não dominava, como também na parte burocrática. E assim, com o decorrer dos dias, eu fui conhecendo outros profissionais, colegas que me acolheram bem, cada um com seu jeito especial de ser e que muito me agradou. E foi dessa forma que eu consegui observar, analizar e captar um pouco da essência de cada um, dos quais passo a citar agora:

Lêda- Vejo nela, uma pessoa que já superou muitos obstáculos, mas que não se deixou ser levada pela tristeza e por isso conserva seu doce sorriso.

Zilar- Mulher pacata, aparentemente calma, por ter sabedoria para dominar sua inquietação.

Do Céu- ah Do Céu, quem dera que hovesse muitas outras iguais a ti!

ela é uma pessoa que não se deixa abalar pelas dificuldades da vida, por isso segue em frente com seu sorriso, capaz de ocultar a sua dor e contagiar as pessoas com alegria.

Leninha- Muito gostoso falar de você, principalmente em se tratando de seu jeito afetuoso de se dirigir a cada um, passando segurança e sinceridade junto ao seu desejo de ajudar à quem precisa de um apoio.

Valdete- Não foi tão fácil captar um pouco de sua essência, pois você tem muito de bom em seu coraçao, mas parece que tem receio de se abrir ao amor, até mesmo com as pessoas mais próximas. Mesmo assim, gostei muito de trabalhar com você e espero ter ainda muitas oportunidades de juntas trabalhar ou participar de outras atividades.

Lurdes Nato- Mulher que já superou muitas tribulações e que ainda está na busca da felicidade. Tomara Deus, que você consiga ainda encontrar essa preciosidade, que todos nós buscamos e nem todos a encontramos.

Cleide- Apesar de seu corpo franzino, ela quer carregar o mundo nas costas e por isso está sempre um pouco agitada. Amei trabalhar com você, mas ver se me deixar fazer alguma coisa, você faz quase tudo sozinha.

Alzenir Costa- Segurança no que faz, ela consegue passar isso para quem tá chegando. Com calma, consegue realizar as tarefas em parceria com as colegas e ainda nos passas a certeza de que podemos contar com seu afeto de amiga-irmã.

Jacinta- Logo de repente, ela parece não tá nem ai para ninguem, mas com o decorrer do tempo, se começa a perceber seu lado humanitário. Gostei de trabalhar com você, apesar de minhas limitações em relação ao setor.

Maria Nogueira- Tenha calma colega, só assim você vai conseguir evoluir como profissional nesse setor, pois esse também é o meu desejo.

Alzenir Bessa- Um plantão só que trabalhamos juntas, já foi o suficiente para que se criasse vínculo entre nós. Conheci um pouco de sua caminhada e percebi sua grande preocupação com o perigo que te rodeava. Tanto é que não demorou muito e tudo foi confirmado com o assassinato de seu amado filho. De certa forma, eu como mãe que também sou, compartilhei um pouco da sua dor.

Gilliard- Nem cheguei a conhecê-lo pessoalmente, mas já consegui captar seu perfil através do que ouvi falar a seu respeito, pelas colegas com quem trabalhei. Sei de sua dor e do seu bom profissionalismo.

De volta das férias, não sei se retorno à esse setor, mas para onde eu for, levarei todos você no meu coração.

26-04-2013

Graça Costa

Graci
Enviado por Graci em 25/04/2013
Reeditado em 26/04/2013
Código do texto: T4259213
Classificação de conteúdo: seguro