CASA NOVA

A Obra está pronta!

Reformei o interior da minha morada. Hoje é uma nova casa, um novo lar.

Já não há rachaduras, vazamentos, goteiras, telhas quebradas...nem mesmo imperfeições estruturais. As paredes também foram rebocadas, os vidros trocados, os móveis postos nos seus devidos e harmoniosos lugares.

Demorou para a reforma acontecer, ou melhor, diria que ela ocorreu no momento preciso.

Confesso que acreditando ter forças e domínio suficiente para realizar a obra sozinho, muitas vezes iniciei-a, mas jamais tive a capacidade de terminá-la. Frustrei-me, teimei...e aí então me dei conta de que apenas Um Engenheiro muito sábio e experiente seria capaz de resolver tamanho problema. Mas onde achá-Lo?

Buscando despreocupar-me da situação e com Fé de que na hora certa O Engenheiro apareceria, procurei aguardá-Lo.

Passaram-se os dias e Ele não veio. Mas ainda assim desapeguei-me da ansiedade e da afobação e apenas confiei.

Numa manhã, quando os primeiros raios do Sol atingiram docemente a pequenina fresta na janela do meu quarto, a campainha tocou. Acordei um pouco assustado pelo fato de ser bem cedo e fui correndo olhar quem estava à porta de minha casa. Fiquei surpreso ao ver Um Velhinho de fisionomia tranquila, acolhedora, amorosa e muito sábia.

Ele simplesmente deu um passo à frente e fitando-me nos olhos disse: - Sou O Engenheiro! Não fui capaz de dizer nada naquele instante e apenas agradeci a vinda do Bom Senhor e a sua pronta disposição, já que, assim que adentrou o lar, iniciou A Obra.

Nos primeiros dias observei minuciosamente o trabalho Do Engenheiro e confesso que não entendi muito bem o andamento daquela reforma. Parecia-me que as coisas estavam caminhando muito lentamente, mas ainda assim sentia que o interior tornava-se mais claro e mais bonito a cada dia.

Depois de realmente confiar No Bom Engenheiro entreguei meu lar em Suas mãos e deixei-O trabalhar. Literalmente entreguei o meu lar a Ele, pois agora a chave de casa estava em Seu Poder. O Senhor era de poucas palavras, mas sempre que precisava dizer algo Ele dizia...e com bastante sinceridade.

O tempo foi passando e ainda que eu planejasse em mente uma data para o término da reforma, quando menos esperei ela estava concluída. O Sábio Engenheiro, que na minha pequenina percepção parecia um tanto lento em seu trabalho, maravilhou-me não só com a rapidez de Sua Obra, mas especialmente com a perfeição e altruísmo com que a realizou.

E da mesma forma, mágica e singular com que Ele apareceu na porta de meu lar, também se despediu. Foi novamente numa manhã que ouvi o encostar suave da porta e suspeitei que fosse Ele. Desci as escadas para ver se O Engenheiro havia entrado, e então, me deparei com um pequenino bilhete em cima da mesa, que dizia:

- Seu lar era realmente um lugar bonito. Entretanto, seu descuido deixou-o chegar naquele estado em que estava. Espero que a partir de hoje zele por ele com o mesmo amor e carinho com que cuidei nesses dias. E não esqueça: sempre que precisar de Mim, basta ter fé e Eu virei. Estou mais perto do que você imagina...

..........

Hoje meu lar não tem apenas móveis grandemente admiráveis. Nele há também quadrinhos simples, mas tão alegres...

Hoje meu lar não possui mais equipamentos modernos de segurança, mas uma chave que tenho certeza ser mais segura que qualquer outro dispositivo...

Hoje meu lar não possui mais camadas e camadas de cortinas. Apenas uma linda e simples, que permite ao Sol adentrar a morada onde habito...

Além da reforma interior, O Bom e Sábio Engenheiro enviou-me também uma bela companhia para que o meu lar realmente não esteja descuidado. E ganhei um novo lar também: o dela.

Construímos dois lindos jardins nos nossos lares. As borboletas que pousam lá, pousam aqui também. É realmente algo maravilhoso de se ver e sentir!

...........

Jamais me esquecerei dos tempos de reforma e do quanto devo ser grato pela CASA NOVA.

Obrigado Bom Engenheiro pela linda planta da Sua Obra. É um prazer poder ver diariamente em todos os cantos da casa a Sua Mão.

...,*...,*...,*...,*...

" (...) um dia nossos lares serão UM SÓ. "

Paulo Hirami
Enviado por Paulo Hirami em 27/04/2013
Reeditado em 27/04/2013
Código do texto: T4262770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.