MOMENTO DE AÇÃO DE GRAÇAS

Culto de Ação de Graças - MENSAGEM DE ABERTURA

A emoção do momento é muito grande, aquela vontade de sorrir se mistura com a vontade de chorar, é muito emocionante...

Com certeza vai marcar no coração de cada um de nos este momento, por isso começamos nossas comemorações da maneira certa, agradecendo primeiramente a Deus.

A forma mais linda de agradecer a Deus é estar aqui no templo do Senhor, bendizendo o Teu nome, Cantando e prestando louvores ao altíssimo, bendito seja o seu Nome Senhor...

Pois é o que a bíblia nos diz: Ah tempo para todo propósito embaixo do céu, cito Eclesiastes 3:

•Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

•Há tempo de nascer, e tempo de morrer;

•Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

•Tempo de matar, e tempo de curar;

•Tempo de derrubar, e tempo de edificar;

•Tempo de chorar, e tempo de rir;

•Tempo de prantear, e tempo de dançar;

•Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras;

•Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

•Tempo de buscar, e tempo de perder;

•Tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

•Tempo de rasgar, e tempo de coser;

•Tempo de estar calado, e tempo de falar;

•Tempo de odiar; e tempo de amar,

•Tempo de guerra, e tempo de paz....

E também acrescento tempo de plantar e tempo de colher...

Porque quem planta boas sementes, colhe bons frutos, estamos no tempo de colheita.

Por isso digo que hoje é nosso tempo de agradecer...

Obrigado Senhor, por nos abençoar, dar saúde e paciência para podermos chegar até aqui.

"Provai e vede como o Senhor é bom, feliz o homem que encontra nele o seu refúgio" Salmos 33:1.

Se o Senhor não tivesse sido o nosso refúgio, o nosso porto seguro nas horas de tempestades e ventos contrários, o barco da vida teria se perdido na imensidão do infinito.

Mas na certeza de que Ele nunca nos abandonou é que nos dá regozijo neste momento de vitória, dizemos com o coração agradecido: Obrigado Senhor!

Ao mesmo tempo renovamos a nossa confiança, para pedir que continue a nos guiar em nossa caminhada profissional.

Que esta formatura seja uma das muitas vitórias a fazer parte de nossas vidas.

Homenageamos os professores que com imenso conhecimento, demonstrou dinamismo em suas aulas e uma paixão por projetos que contagiou toda a turma, transformando tudo que não conhecíamos, num laboratório de aprendizado, trabalhando sempre com seriedade, profissionalismo e se empenhando em dar boas aulas, possuidores de uma excelente didática e muitos brincavam fazendo com que tudo parecesse muito fácil...

Quanto na verdade não era bem assim, passa um filme na cabeça da gente... Poucos conseguem persistir, ao ter que passar madrugadas estudando... Não comparecer em festas, desmarcar viagens, feriados inteiros estudando para provas discursivas, chegar em casa de madrugada após as aulas e encontrar o filho dormindo...

Estar ausente na família em momentos difíceis e ter que contar com o carinho e compreensão dos seus... Estes que torceram por nós todos os instantes, nos ajudando com apoio...Quer seja moral, financeiro, presença e energia...

E hoje estão aqui, comemorando conosco, porque sabemos que parte desta vitória é devida a eles também, o nosso reconhecimento e nosso obrigada de coração a vocês que tanto amamos.

De certo o mundo mudou, para que haja o desenvolvimento sustentável da humanidade, a sociedade depende daqueles que dominam a arte de desenvolver e criar, portanto temos que ter consciência sempre de fazer o nosso papel, fazendo nosso melhor, acreditar na força de uma idéia, usando a inteligência dada por Deus a nós e o conhecimento adquirido ao longo deste curso para mudar nossa realidade.

Nosso intuito é colocar o melhor do aprendizado com a ciência e tecnologia a serviço da sociedade, essa é uma de nossas missões, a tecnologia é capaz de transformar o mundo rapidamente e atender as necessidades atuais de mercado, com eficiência e profissionalismo.

Felizmente , aqui estamos, nosso grande dia, e com louvor, porque pela primeira vez o Grupo Uninter tem uma formatura em Belo Horizonte/MG de graduação de Técnologos, Sim nossos cursos superiores, com formação de novos Gestores de negócios, Gestores de marketings, Educadores, Secretários, todos hoje tem competência assumir no mercado como um bom profissional.

Somos hoje nova geração com visão de mercado e tecnologia aplicada, seriamos o “top de linha” da sociedade.?

Tudo depende de você, de onde quer chegar, este é fim de uma trajetória e o início de uma nova etapa de nossas vidas, somos convidados a seguir em frente para atingir nosso ideal. Ou seja, quer sendo um excelente empresário, um excelente funcionário, mais seja o seu melhor, por que Cristo o Mestre dos Mestres diz, tudo que façais, façais conforme as suas forças...

E Deus nos criou a imagem e semelhança de Deus, nos criou perfeito com saúde e inteligência, e com capacidade de desenvolver a cada dia, se você crê, você chegará lá. É assim, você conseguirá sempre, porque será abençoado, por reconhecer que com Deus único e verdadeiro, podemos tudo!!

Faça sempre o seu melhor, como dizia madre Tereza de Calcutá , O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor...

Eu sou uma gota no oceano, mais digo: Que faço parte deste oceano... São pequenas gotas que formam a chuva, as chuvas que formam os riachos que correm para os grandes rios, rios estes de água viva, ate mesmo grandes mares doces como o Rio amazonas, que é o maior rio de água doce do mundo...

Sim, pequenas gotas...Pequenos gestos, que seja melhorando a vida apenas ao nosso redor, conseguiremos fazer a nossa parte para o mundo melhorar, para a sociedade melhorar a cada dia, pelos nossos idéias, pelos nossos filhos, pelo filhos dos nossos filhos...

Porque somos filhos do Pai! Sim tu és um príncipe, ou uma princesa, és filho do Rei dos Reis, Senhor do Senhores, Es filho do Altímo, tu és filho de Deus...

Durante o curso, estes 2 anos e meio, estive todo tempo em minha vida com uma luta constante pessoal. E as vezes me indignava com algumas coisas que não achava justo ... E ter sempre que fazer o certo e não ver o resultado aqui diante dos meus olhos.

Então um dia parei e refleti e mudei meu pensamento e continuei com força de vontade para chegar hoje aqui, e o que senti está no conteúdo desta mensagem que irei ler, pois sentindo assim , pude continuar sem olhar para trás e alcançar a linha de chegada, e hoje estou aqui agradecendo,

Porque reconheço a presença constante de Deus em minha vida, porque sei que posso todas as coisas Naquele que me fortalece:

"ASSIM MESMO

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.

Perdoe-as assim mesmo.

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.

Seja gentil, assim mesmo.

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.

Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.

Seja honesto assim mesmo.

O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.

Construa assim mesmo.

Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.

Seja Feliz assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.

Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS.

Nunca foi entre você e as outras pessoas.

Madre Teresa de Calcutá."

Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer. E este desejo hoje se faz real, PARABÉNS FORMANDO. QUE CRISTO CONTINUE GUIANDO O SEU CAMINHO.

De dentro do meu ser: Leti Ribeiro