Experiências que o Tempo não Apaga


Há pessoas que passam em nossas vidas sem que nos deixem qualquer laço.
Outras, entretanto, podem nos proporcionar experiências inesquecíveis e até mesmo inexplicáveis ao entendimento de muitos.
Há alguns anos, visitando o site Jornal de Poesia, tomei coragem e interagi com um poema do autor do site.
A inspiração flui-me como nunca havia experimentado.
Para não parecer indelicada, escrevi ao poeta, dizendo que não me considerava uma poetisa, apenas alguém que gostava das letras e que versava desde muito nova. Comecei a escrever aos doze anos de idade.
Para minha surpresa, o autor escreveu-me parabenizando pelo dueto, e na oportunidade solicitou que enviasse a ele alguns trabalhos.
Para minha maior surpresa, ele enviou outro email, com um link, onde havia publicado em seu Jornal de Poesia, os meus trabalhos.
Não fosse o incentivo daquele que está tão distante e que nunca tive a alegria de conhecer pessoalmente, eu talvez nem tivesse prosseguido. Este amigo inesquecível chama-se Soares Feitosa.
Outra amiga que conheci pela internet, Marlene Constantino, convidou-me a enviar meus trabalhos para divulgar em seu grupo. Em pouco tempo, dei-me conta de que havia escrito muito mais, compondo vários duetos, e comecei a ser convidada a escrever em outros sites. Não desejando esquecer ninguém, foram surgindo amigos de todas as partes do Brasil e do mundo.
Pessoas maravilhosas que jamais conheci pessoalmente, mas fazem parte de minha história.
Eu pensava outro dia, o quanto Deus é maravilhoso e o quanto o homem é criativo.
Hoje através da internet podemos estreitar laços com qualquer pessoa em qualquer parte.
Atualmente escrevo aqui, no site A Era do Espírito Poético, pela doçura da amizade de Elio Mollo, no site de Cássia Vicente e Clara Costa e mantenho uma página no Recanto das Letras.
As alegrias e emoções chegam de toda parte.
Ao escrever um poema para crianças, sobre trabalho escravo infantil, tive a graça de ser contatada por uma menina de oito anos do Nordeste, que iria usar o poema para ilustrar uma pesquisa sobre o tema.
Dádivas que Deus tem me dado ao longo dos anos.
Só tenho a agradecer a tantos amigos e leitores que demonstram seu carinho para comigo.
Tenham a certeza, de que no momento em que falo com Deus, agradeço esta benção de amizade.
Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 13/12/2013
Reeditado em 25/04/2014
Código do texto: T4610426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.